Menina sem as mãos conquista prêmio de melhor caligrafia
E foi mais que merecido!
Todos nós temos dificuldades e o importante é sempre tentar superá-las! Foi isso que fez Anaya Ellick, uma estudante da Virgínia de 9 anos que nasceu sem as mãos. Porém, isso não a impediu de conquistar o 1º lugar no concurso de caligrafia “Nicholas Maxim para Excelência em Caligrafia Cursiva”, concorrendo contra 50 outros alunos.
A menina nunca quis usar prótese, dizia que incomodava, e achou outras formas de aprender a desenhar e a escrever. Ela segura o lápis com o braço direito, apoiando o cotovelo esquerdo para estabilizar a folha sobre a mesa. Foi desse jeito que Anaya conquistou seu troféu no terceiro ano do ensino fundamental.
E essa não foi a primeira vez. A menina já ficou em primeiro lugar no mesmo concurso em 2016. Em sua escola, Anaya ganhou todo reconhecimento que conquistou. “O merecido primeiro lugar de Anaya nos lembra o que a determinação e o trabalho duro podem alcançar. Estamos bastante orgulhosos dela e de suas realizações. Parabéns Anaya por sua conquista, você inspira a todos!”, disse a escola em post oficial!
O concurso “Nicholas Maxim” faz parte da competição de caligrafia Zaner-Bloser, premiando alunos com algum tipo de necessidade especial.
Leia também:
Mãe celebra pequenas conquistas do filho autista
Conheça as novas possibilidades para o tratamento do câncer infantil
Disney faz campanha para ajudar a realizar sonhos de crianças doentes