Criança

Menino adotado por homossexuais escreve texto dizendo ser a criança mais feliz do mundo

Emocionante: em redação para a escola, ele faz uma homenagem aos dois pais adotivos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Reprodução: Facebook

Reprodução: Facebook

A criança recebe a seguinte tarefa da professora em sala de aula: escrever como seria a vida do menino mais feliz do mundo. O que mais se esperava eram textos com crianças com superpoderes, mundo de magia ou fantasia e, até mesmo, duendes.

Essa lição foi pedida por uma professora de uma escola pública em Ferraz de Vasconcelos (SP) e um dos alunos,  João Vitor, filho de Fernando e Marcelo, de 11 anos, escreveu sobre ele mesmo. Para ele a felicidade já chegou. Lindo!

O garoto foi adotado, aos 8 anos, para fazer parte de uma família com dois pais. Foi um deles que compartilhou a redação de seu filho em um perfil do Facebook e recebeu mais de 37 mil curtidas e 10 mil compartilhamentos até o momento. Fernando conta que soube do texto junto com o companheiro, Marcelo Pereira, após João perguntar “se a lição tinha ficado boa”. Segundo os pais, caíram no choro de tanta emoção.

Para continuar essa história, convidamos você a ler o texto na íntegra:


“Uma vez eu morava só com meu pai, e um dia ele morreu e ninguém me quis, daí eu fui morar num orfanato. Passou muito tempo eu conheci dois pais homem que gostaram de mim eles me adotaram e partir desse dia eu me fiquei muito feliz. Eu amo muito esse dia esse dia nesse dia que conheci eles estou vivendo muito bem, muito feliz com eles, eles me amam e eu amo eles.

Nós brincamos nos divertimos, sentimos dor e choramos juntos, e nós três somos felizes e amamos uns aos outros. Eu ser adotado eu não tenho vergonha e amo muito eles e minha outra família que eu tinha não me amava e eu era triste, mas essa família eu sinto que me ama e eu vou dar muito valor a ela, porque eu amo muito ela.

O menino mais feliz do mundo chama João sou eu.
De João para meus dois pais homem que eu amo muito.”


Leia também:

Mãe escreve carta para suas filhas adotivas e emociona a internet

Eliana faz carta emocionante para filho sobre chegada de irmã mais nova

Fofura do dia: irmão mais novo tenta consolar a irmã de TPM com uma carta