Menino arrecada chuteiras para realizar sonho de crianças que querem jogar futebol

Vicente, de apenas 10 anos, decidiu pedir de aniversário uma chuteira e doar todas as que já tinha. Para a surpresa da família, ele pensou em outra ação solidária ainda maior

Resumo da Notícia

  • Vicente, de apenas 10 anos, decidiu arrecadar chuteiras para doação
  • Ele, que já joga no sub-11 do Portuários de Santos, quer realizar o sonho de outras crianças
  • O menino teve a ideia de pedir uma chuteira de aniversário e doar todas as outras que já tinha

Vicente dos Santos Silva, de 10 anos, decidiu ajudar a realizar o sonho de outras crianças a também seguirem a carreira como jogadores de futebol. Pensando nisso, o menino resolveu arrecadar chuteiras para doar para quem não tem condições de comprar.

-Publicidade-
A ideia de Vicente surgiu após ver vários meninos e meninas jogando futebol com tênis comum ou descalços (Foto: Getty Images)

Pelas redes sociais, ele, que é jogador da equipe de futebol sub-11 do Portuários de Santos, faz a ação em parceria com os pais. “Eu queria um presente para mim e para as pessoas que têm um sonho de ser jogador de futebol igual a mim. A gente vai fazer um aniversário solidário para aquelas crianças que querem ser jogador de futebol, mas não têm condições de comprar uma chuteira”, disse em entrevista ao Globo Esporte.

A ideia começou depois que Vicente jogou o amistoso pelo clube e viu que muitas crianças usavam tênis casuais em vez de um calçado adequado. “Quando eu ia jogar amistosos, eu perguntava pra minha mãe por que eles estavam jogando de tênis e descalços, aí tive a ideia de ajudar essas crianças”, contou o menino.

-Publicidade-
Os pais de Vicente ficaram surpresos com a atitude do filho e se propuseram a também fazer parte da boa ação (Foto: Getty Images)

Vaurlei da Silva Júnior, pai de Vicente, disse que ficou surpreso quando o menino pediu uma chuteira de aniversário e disse que iria doar as que ele já tinha. “E aí veio a surpresa maior: ele nos perguntou se daria certo fazer pedidos de doações aos amigos para ter mais chuteiras dizendo que esse seria seu presente de aniversário, ver as crianças felizes”.

Felizmente, muita gente entrou na onda e Vicente já tem recebido diversas doações. “Estamos orgulhosos dessa atitude e de poder ver que, em meio a essa pandemia e de tantas dificuldades, o bem ainda prevalece”, completou o pai. Por conta da pandemia, Vaurlei se dispõe em retirar as doações em qualquer lugar de Santos. Para ajudar também, a família disponibilizou uma conta no Instagram (@vicenteoficial2010) para combinar as entregas.