Criança

Menino arrecada mais de R$ 16 mil vendendo limonada e cria ONG: “Queria deixar Deus orgulhoso”

Ele já tem a própria ONG

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Jaxson tem um coração enorme (Foto: Reprodução/Facebook Jaxson Turner’s Never 2 Young 2 Care Charity – N2Y2C)

Jaxson Turner tinha apenas 10 anos quando provou que o coração dele era maior do que de muita ‘gente grande’. Ele cansou de ver pessoas passando fome e frio nos arredores do bairro que vive e decidiu fazer alguma coisa para mudar essa situação.

O menino, que vive no Texas, Estados de Unidos, abriu uma barraca de limonadas na calçada de casa e fez com que todo o luco virasse cestas básicas e roupas para moradores em situação de rua. E essa brincadeira  já arrecadou mais de 16 mil reais.

Essa vontade existe desde a primeira infância. A mãe dele, LaKeicee Turner, disse ao Inspire More, que Jaxson nunca se preocupou com presentes e sempre preferiu ganhar dinheiro, não para ele e sim para doar.

O menino quer muito ajudar os outros (Foto: Reprodução/Facebook Jaxson Turner’s Never 2 Young 2 Care Charity – N2Y2C)

Não tão jovem para não se importar 

Agora, aos 12 anos, Jaxson já tem a sua própria ONG, a N2Y2C. A sigla significa Never Too Young To Care (Nunca Tão Jovem Para Se Importar). “Porque você nunca é jovem demais para se preocupar com outras pessoas em sua comunidade”, disse Jaxson.

O menino ainda vende limonadas na porta de casa e essa ação é só um dos meios que encontrou para sustentar a ONG. Ele também organiza alguns bazares de rua e aceita doações de amigos e pessoas interessadas em ajudar.

A marca dos R$ 16 mil foi batida no ano passado. A N2Y2C também patrocina alguns eventos durante o ano. Como por exemplo: festa de Natal completa com jantar e atividades ao ar livre para crianças desabrigadas, um jantar de Páscoa no abrigo de crianças Dallas LIFE e brechós que arrecadam roupas e calçados para moradores de rua.

Jaxson está conseguindo mobilizar a cidade inteira (Foto: Reprodução/Facebook Jaxson Turner’s Never 2 Young 2 Care Charity – N2Y2C)

O reconhecimento

Ainsa segundo o Inspire Moreo trabalho de Jaxson está sendo tão bem visto que o menino recebeu ajuda de empresários e até do próprio prefeito e da primeira dama da cidade.

O casal se voluntariou para um dia de vendas na barraca do garoto. “Jaxson é uma inspiração para os jovens, certamente. Mais do que isso: é um exemplo para todas as pessoas, a incluir aqui os adultos. Todos nós temos algo a aprender com esse menino”, disse o prefeito na ocasião.

“Eu queria deixar Deus orgulhoso, ele gosta quando você ajuda o teu próximo. Há tantos sem-teto por aí precisando de ajuda, que você não conhece quem são ou por que estão desabrigados. Para mim, são pessoas que precisam de acolhimento. Quero ajudá-los, não importa como”, explica Jaxson.

As ações estão cada vez maiores (Foto: Reprodução/Facebook Jaxson Turner’s Never 2 Young 2 Care Charity – N2Y2C)

Leia também

Irmãs arrecadam 4 mil dólares vendendo limonada e o motivo fala muito sobre amizade

Viúva supera depressão depois de receber 19 bebês em casa: “Como se fosse meu filho” 

Brumadinho: voluntários ajudam famílias desabrigadas depois do rompimento de barragem