Criança

Menino autista e cego emociona ao fazer vídeo tocando os clássicos de Sandy e Júnior

A mãe publicou a gravação no Instagram

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

Daniel nasceu com uma doença genética (Foto: Reprodução / Portal Metrópole)

Cego, autista e pianista, o menino brasiliense Daniel, de 7 anos, tem novos desafios feitos pela mãe. Hedrienny Cardoso desafiou o menino de gravar uma música de Sandy e Júnior por dia, durante o ano todo, para que desse tempo de assistir o show da dupla no próximo dia 20 de julho, no Estádio Mané Garrincha.

Foram 178 músicas gravadas ao total com o sonho da mãe, filho e irmã, Júlia, de cinco anos, de conhecer os astros de perto. Hedrienny movimenta as redes sociais de olho na campanha para visitar o camarim dos artistas.

Os mais de 13 mil usuários que acompanham a banda do Daniel no Instagram deram uma força com hashtags e compartilhamentos e, por isso conseguiram os disputados ingressos para o show graças à ajuda dos internautas. Além de ter ganho um piano de parede de uma seguidora, que o fez se acostumar com as teclas mais grossas e pesadas do novo instrumento.

O autismo de Daniel

O menino se apaixonou pela música desde muito cedo, ele é o primeiro filho de Hedrienny e Robson. Daniel nasceu cego, porém só recebeu o diagnóstico de amaurose congênita de Leber, dois anos depois. E a surpresa para o casal, foi que essa doença é genética, ou seja, a segunda filha, Júlia de cinco anos, também nasceu cega e, Pedro de dois anos, não tem essa deficiência.

O autismo foi diagnosticado pouco tempo depois, quando Júlia tinha um aninho e Daniel 3. As brincadeiras quase não despertavam a atenção dele, apenas músicas e sons diversos, de ruídos domésticos a urbanos.

O amor a música 

Em um certo dia, durante um encontro na casa dos amigos, o menino estava bastante agitado e, então Hadrienny pegou um teclado na sala e apresentou o instrumento ao filho. “Ele ficou apaixonado, estático”, contou ao Portal. O repertório de músicas para crianças esgotou e a mãe apresentou a ele artistas e gêneros dos quais é fã, como rock e Legião Urbana e Sandy Júnior.

Assista aqui o vídeo do menino

 

Leia também:

Mãe de menino autista faz apelo na web e ganha “Netflix personalizada” para o filho

Vídeo: alunos com autismo mostram aos colegas o que o barulho faz na cabeça de um autista

Dez curiosidades sobre o autismo