Menino autista que foi rejeitado em aniversário ganhará festa inclusiva

O caso aconteceu no Mato Grosso do Sul e causou comoção em todo o país

Arthur foi rejeitado em uma festa do colega da escola (Foto: Reprodução / G1/ Sara Onori/Arquivo pessoal)

Após receber um recado que negava o convite do filho para uma festa infantil, um grupo de mães se juntou no WhatsApp para organizar uma festa para o Arthur. De acordo com o G1, a doula Tatiana Marinho, dona de um buffet infantil, começou a organizar o evento para o menino. “Vamos mostrar que diferente não é problemático”, ela disse.

-Publicidade-

Em entrevista ao portal, Tatiana disse que alguém mandou a matéria que explicava o caso e foi iniciada uma discussão entre as mães. “Minha mãe e minha irmã são proprietárias de um buffet. Em seguida, falei com a mãe do Arthur e ela nos contou que ele gostava do Mickey, então toda a decoração será baseada no personagem”, ela conta. A festa de Arthur acontecerá no dia 14 de agosto, no Mato Grosso do Sul, e já tem até o convite pronto!

O convite da festa de Arthur (Foto: Reprodução / G1 / Tatiana Marinho/Arquivo Pessoal)

Tatiana também disse ao G1 que a mãe de Arthur também precisava de apoio. “Nós sentimos que ela ficou machucada e precisava ser acolhida, principalmente porque o menino ainda não pode entender o que ocorreu”, ela ressalta e aproveita para falar sobre os detalhes da festa. “Teremos inclusão, com outros meninos para brincar. Queremos mostrar que ele é uma criança e pode se divertir como todas as outras”.

-Publicidade-

Em entrevista ao G1, a mãe Sara Onori contou que achou muito interessante a atitude das mães. “Não achei que a repercussão seria tão grande. Por um lado, eu quis expor a situação porque eu tenho certeza que outras mães passaram por isso e ficaram quietas. Acho que o autismo precisa ser falado. As pessoas precisam de informação para não cometer o mesmo erro”, explicou.

Relembre o caso
Sara recebeu pelo WhatsApp
uma mensagem da mãe de um colega de escola do filho, dizendo que ele não seria convidado para a festa do menino. “Não quero que você fique mal, mas não vou convidar por causa do seu filho, que é meio problemático, as outras crianças vão ficar incomodadas”, disse a mãe.

Arthur, de 2 anos, filho de Sara, é autista e foi diagnosticado há pouco tempo, de acordo com o G1. Sara expôs o caso em seu Facebook, que repercutiu imensamente na rede social, com mais de 7 mil compartilhamentos e cerca de 5 mil comentários.

Leia também:

Mãe de autista recebe mensagem da amiga negando convite do filho para festa: “Ele é problemático”

Mãe embarca o filho autista sozinho em voo com bilhete para passageiro e resposta surpreende

Mãe conta a experiência de ter um filho autista: “Meu filho pode ser o que ele quiser”

-Publicidade-