;
Criança

Menino autista que sonha em ser policial ganha festa de aniversário de militares

Matheus ficou muito feliz com a surpresa

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Matheus com os policiais que fizeram a surpresa (Foto: Arquivo pessoal/Reprodução G1)

Na última semana, policiais militares de Rondônia presentearam um menino autista, de 11 anos, com uma festa surpresa de aniversário. A comemoração aconteceu graças a amigas do trabalho da mãe de Matheus. Ser policial e proteger a população sempre foi o sonho do garoto que não se conteve de felicidade quando viu os policiais cantando parabéns com as viaturas e sirenes ligadas.

No começo do ano, Matheus marcou duas datas no calendário, o dia que a escolar voltaria às aulas e o seu aniversário. A mãe, Tânia Viana, contou ao G1 que o aniversariante escreveu em um papel pedindo uma festa de aniversário para comemorar mais um ano de vida.

Quando perguntou ao filho se ele chamaria os colegas de classe, a resposta foi dura: “Eles não são meus amigos de verdade, ninguém me respeita” e colocou apenas dois nomes na lista de convidados.

Na tentativa de anima-lo, Tânia sugeriu um cinema e ele rapidamente concordou. Tempo depois, a mãe contou às amigas o que tinha acontecido. Foi então que elas foram conversar com os policiais da cidade de Rio Crespo que aceitaram surpreender Matheus. Eles providenciaram uma farda no tamanho do menino, com nome e tipo sanguíneo bordados.

No dia do aniversário, a mãe fechou as cortinas e quando as viaturas chegaram, Matheus perguntou o que estava acontecendo, Tânia pediu para ele ir ao portão.

Os policiais estavam chegando com um bolo na mão. Mas o que mais o fez comemorar foi o presente que recebeu, a farda que ele vestiu na mesma noite.

Leia Também: 

Estudo mostra que autismo pode ser diagnosticado ainda em bebês a partir dos 3 meses 

Deficiente auditivo ganha surpresa dos colegas de sala na festa de Natal e o vídeo é de chorar!

Menino com doença grave recebe presente especial de policiais no hospital