Criança

Menino autista tem crise em parque de diversão e funcionária reage da melhor forma

O brinquedo que ele estava querendo ir estava fechado por estar quebrado

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

O menino queria muito ir no brinquedo (Foto: Reprodução/Facebook Lenore Koppelman)

Lenore Kooppelman, mãe de Ralph, postou uma foto que está viralizando na Internet. O filho dela é autista e estava visitando alguns parques em Orlando, quando na hora de ir no brinquedo mais aguardado por ele, ocorreu uma falha técnica e o menino não pode entrar na atração. Isso mexeu muito com a criança e ele teve o melhor apoio dos funcionários.

A mãe percebeu que a situação poderia fugir do controle, ela viu que o filho estava dando alguns sinais de que teria uma crise e de fato, teve. Ralph deitou no chão, começou a gritar e chorar muito. A mulher fez um post no Facebook contando a experiência deles.

“Ralph é extremamente autista, mas amamos ser uma família diferente. Por mais maravilhoso, amoroso, inteligente e incrível que seja Ralph, às vezes ele é mais difícil (Quem não é?). Deixamos o brinquedo por último porque ele ficava perto da saída do parque. Ralph passou o dia ansioso para ir nessa atração, mas conseguiu controlar a ansiedade e expectativa da melhor forma possível”, disse a mãe.

O menino ainda estava em crise quando Jennifer Whelchel, uma funcionária do parque, se aproximou, deitou no chão ao lado do menino e começou a conversar com ele. Lenore conta que a moça falou que estava tudo bem se Ralph estivesse triste.

“Ela ficou lá com ele e o ajudou a se acalmar e a respirar. Disse também que ele poderia ficar deitado o tempo que precisasse. Quando ele se acalmou e conseguiu levantar, a Jennifer ainda o levou para uma das lojinhas do parque e disse que ele poderia escolher qualquer coisa no valor de até 50 dólares.”

Passada toda essa situação, a mãe do menino foi conversar com a funcionária do parque para agradecer o que ela tinha feito. Jennifer disse que os funcionários são treinados para lidar com crianças especiais e que Ralph a tinha feito lembrar do sobrinho dela.

Ela ficou muito grata pela atitude de Jennifer (Foto: Reprodução/Facebook Lenore Koppelman)

Leia também:

Mãe de menino autista faz apelo na web e ganha “Netflix personalizada” para o filho

Dez curiosidades sobre o autismo

Criança autista escreve poema sobre como é conviver com o autismo