Menino brasileiro de 2 anos já sabe ler sozinho graças à incentivo da família

Murilo é o único em uma escola de 300 alunos que já sabe ler sozinho. Para o portal Guarantã News, os pais do menino contaram como ele sempre foi apaixonado por letras e muito incentivado dentro de casa

Resumo da Notícia

  • Um brasileiro de apenas 2 anos de idade surpreendeu ao aprender a ler
  • Ao portal Guarantã News, os pais explicaram como incentivaram a paixão dos filhos pelas letras desde cedo
  • Murilo é único em uma escola de 300 alunos que conseguiu o feito!

Murilo possui apenas 2 anos de idade e já sabe ler sozinho. Incrível! Ele é o único em uma escola municipal em São José do Rio Preto, em São Paulo, que sabe ler. Para o portal Guarantã News, os pais do menino contaram como o filho sempre foi apaixonado por letras e, além disso, incentivado desde cedo.

-Publicidade-

Paola Aparecido da Costa Marques admite que, percebendo que o filho tinha muito interesse em letras e leituras desde muito novo, não deixou de incentivá-lo e acredita que foi este o principal motivador de Murilo. “A gente foi mostrando as letras. Ele começou a formar as palavras, a soletrar, a juntar as frases e começou a ler, automaticamente”.

Murilo foi muito incentivado por pais e professores
Murilo foi muito incentivado por pais e professores (Foto: Reprodução/ Tv Tem)

Ela ainda conta como foi a primeira vez que Murilo leu. “Tem os sabores dos sorvetes expostos. Ele apontou e disse que queria o de Maracujá. Tem que ter acompanhamento, disposição e paciência dos pais, porque estamos em um cotidiano muito corrido. A gente acaba não dando importância para os detalhes”.

Murilo ainda surpreendeu os professores e educadores ao pedir para ler um livro nos primeiros dias de aula. Sobre isso, a coordenadora pedagógica da escola em que Murilo estuda, Alessandra Biassotti, ainda conta:

“Dentro da sala de aula, ele sempre está com o livro. As crianças acompanham a leitura. Ele incentiva as outras crianças a gostarem da leitura e é um excelente aliado para nossa escola”. Com o feito, Murilo começou a integrar o Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento de Rio Preto. Demais!