Menino com condição de pele vira modelo internacional e usa a voz para lutar contra o preconceito

Samuel Silva é brasileiro e com apenas 7 anos já está conquistando o âmbito da moda em outros países, como França e Canadá

Resumo da Notícia

  • Samuel é modelo mirim
  • Ele possui piebaldismo
  • Compartilha a rotina no Instagram

Aos 7 anos de idade, Samuel Silva já é modelo internacional. O menino já desfilou em Paris, na França, que é referência no mundo da moda, e em Toronto, no Canadá. Além de já ter sido capa em diversas revistas de moda, estilo e vestuário. Ele compartilha no Instagram a rotina e os desfiles e usa a sua voz para falar sobre assuntos importantes.

-Publicidade-
Samuel com a família, que também possui a condição
Samuel com a família, que também possui a condição (Foto: Reprodução / Instagram)

Samuel possui piebaldismo, ou albinismo parcial, que é uma mutação rara sem preferência por cor ou raça. Ela aparece, geralmente, logo após o nascimento. A criança desenvolve uma mecha branca frontal nos cabelos (poliose), em 90% dos casos, e manchas despigmentadas simétricas na pele.

Samuel misturou a beleza própria com o carisma e está se tornando um grande modelo. Nos stories, os pais dele aproveitam para falar sobre a oportunidade do filho se tornar modelo profissional e inspirar a pluralidade.

Samuel aproveita os desfiles para protestar contra o bullying
Samuel aproveita os desfiles para protestar contra o bullying (Foto: Reprodução / Instagram)

O modelo mirim apareceu no Instagram recentemente para agradecer a visibilidade. “Muitos objetivos foram alcançados, mas agora é hora de continuar a luta contra o preconceito e continuar orgulhoso”.