Menino com grave doença no sangue realiza desejo de alimentar sem-tetos por um ano

Abrahan Olagbegi, depois de descobrir que tinha uma doença grave no sangue, utilizou seu desejo, concedido pela organização ‘Make-a-Wish’, para ajudar pessoas em situações vulneráveis

Resumo da Notícia

  • Após descobrir doença rara no sangue, garoto utiliza seu desejo para ajudar os mais necessitados
  • Mais de 80 pessoas foram beneficiadas pela ação de Abrahan
  • Em 2022, garoto pretende fundar a ação "Mesa de Abrahan", que continuará com o projeto de forma independente e com ajuda de instituições locais
 

Em 2020, Abrahan Olagbegi, um garoto de treze anos, descobriu que nasceu com uma doença rara no sangue e que por isso, precisaria de um transplante de medula óssea. Após receber a notícia que seu transplante seria realizado, o garoto foi qualificado para o ‘Make-a-Wish”, organização que realiza desejos de crianças que sofrem de doenças graves.

-Publicidade-

Enquanto voltava de uma de suas consultas médicas, o garoto contou para a mão qual seria o seu desejo: alimentar sem tetos por um ano inteiro. Em entrevista para a CBS News, Miriam Olagbegi, mão de Abrahan, contou mais sobre como reagiu ao pedido do filho, “Eu disse: ‘Tem certeza, Abraham? Você poderia fazer muito … Tem certeza de que não quer um PlayStation?”.

Após a decisão final, a organização ajudou Abrahan com seu desejo. E em setembro, eles organizaram um dia para a doação dos alimentos, doados por empresas locais. A distribuição ocorreu em Jackson, Mississippi, e Abraham contou sobre a experiência: “Quando os sem-teto pegavam o prato, alguns deles voltavam e cantavam para nós e nos agradeciam”, disse ele. “E isso é realmente bom, aquece nossos corações. Meus pais sempre nos ensinaram que é uma bênção ser uma bênção”, comentou o garoto. Estima-se que, no primeiro dia da ação, 80 pessoas foram ajudadas.

A organização ainda afirma que todo terceiro sábado de cada mês farão a distribuição dos alimentos. E quando o desejo de Abrahan se concretizar, em agosto de 2022, o garoto possui planos de continuar com as ações.