Criança

Menino com Síndrome de Down consegue acalmar bebê e vídeo é de se emocionar!

As imagens foram compartilhadas no Facebook

Ingrid Campiteli

Ingrid Campiteli ,filha de Sandra e Paulo

 

 

(Foto: Reprodução / Facebook)

Welles Peterson, de seis anos, com síndrome de down tem o dom de acalmar bebês! Ele consegue perceber quando alguém precisa de ajuda e um vídeo dele está viralizando nas redes sociais. Este mês o filho da vizinha, Alek, estava nervoso e o menino acalmou em uma cena emocionante!

A cena foi gravada pela mãe de Welles e compartilhada no Facebook, onde já tem 15 milhões de visualizações e 67 mil compartilhamentos. “Indivíduos com síndrome de Down podem sentir as emoções de outras pessoas de uma maneira que é impossível para o resto de nós”, disse Oakley Peterson ao Inspire More.

A mãe de Alek fazia tudo o que podia para acalmá-lo. Mas quando Welles se aproximou e pediu para segurar o bebê, o menino ficou bem. “Alek não se acalmou. Nada que eu fiz o acalmou. Welles pediu para segurar Alek e em segundos o bebê se acalmou”, explicou.

“Em toda reunião de família ou jantar, ele encontra a pessoa com dificuldades. Ele tem um talento especial para procurar pessoas que precisam de um pouco mais de amor e atenção. Para ele, a empatia é tão natural quanto a respiração, o que é útil ocasionalmente”, disse.

Leia também:

Criança é atacada por ter Síndrome de Down e pai faz desabafo

Mãe que queria abortar filho com Síndrome de Down ganha processo contra hospital

Crianças com síndrome de Down realizam ensaios fotográficos