Menino de 1 ano tem alergia a leite e pai tem atitude incrível para ajudar o filho

Otávio Borges Carvalho, de 1 ano e 2 meses, tem alergia a uma proteína que compõe cerca de 80% do leite retirado na maioria das vacas

(Foto: Reprodução / G1)

Otávio Borges Carvalho, de 1 ano e 2 meses, tem alergia a uma proteína que compõe cerca de 80% do leite retirado na maioria das vacas; a beta caseína A1. Por isso, o veterinário Elisson Carvalho decidiu fazer testes de DNA em vacas para conseguir ajudar o filho e, com o exame, ele conseguiu identificar animais que têm apenas outro tipo de proteína.

-Publicidade-

As vacas que produzem leite apenas com a proteína A2 A2 são sinalizadas com uma corda no pescoço e, são ordenhadas separadamente. Segundo Carvalho, o investimento para produzir esse leite especial foi de R$ 60 mil.

O veterinário contou que ao comentar com amigos e parentes, ele foi procurado por outras famílias que também têm alergia à proteína do leite de vaca.

-Publicidade-

Jaqueline Borges Carvalho, mãe de Otávio, explicou ao G1 que existem muitas crianças com essa alergia, mas que nem imaginamos. “A gente não imagina a quantidade de crianças que também apresentam esses sintomas e tem de parar de consumir o leite que nessa fase inicial é, praticamente, a base da alimentação”, afirmou.

Leia também:

Alergia: excesso de diagnóstico pode ser um problema

Primavera chegou: saiba como prevenir a alergia ao pólen

Jovem teve alergia à própria gravidez e filho nasce saudável na Escócia

-Publicidade-