Menino de 10 anos fica preso em poço de 24 metros com cobras e escorpiões por 4 dias

Rahul Sahu, de 10 anos, caiu em um poço enquanto brincava no jardim da casa localizada no estado de Chhattisgarh. Ele ficou 4 dias preso com cobras e escorpiões

Resumo da Notícia

  • Um menino de 10 anos brincava no jardim quando caiu em um poço de 24 metros
  • Ele ficou preso por 4 dias com cobras e escorpiões
  • A equipe de resgate está trabalhando para o retirar de lá o mais rápido possível

Há 4 dias que o menino Rahul Sahu está preso dentro de um poço no estado de Chhattisgarh, localizado na Índia. A equipe de resgate está em uma corrida contra o tempo para salvar a criança de 10 anos presa no local que contém cobras e escorpiões.

-Publicidade-
A equipe de resgate está trabalhando há 4 dias para salvar o menino que caiu em poço com cobras e escorpiões
A equipe de resgate está trabalhando há 4 dias para salvar o menino que caiu em poço com cobras e escorpiões (Foto: Reprodução/ IBC24)

O menino sofreu o acidente na última sexta-feira, dia 10 de junho, em um poço de 24 metros enquanto brincava no jardim da casa onde mora. O resgate foi iniciado com escavadeiras, para criar um túnel e achar a criança. Contudo, a missão ainda está longe de acabar por conta do mau tempo e também de cobras e escorpiões que foram desenterrados pelas máquinas. Cerca de 150 pessoas estão trabalhando no resgate de Rahul, incluindo soldados do exército.

Segundo o portal The Mirror, o chefe de polícia do distrito de Janjgir, Vijay Agrawal, contou a Agence France-Presse que o menino está bem, mas por conta da deficiência auditiva e de fala, a comunicação acaba sendo prejudicada: “Como o menino não fala ou escuta, nós temos um desafio maior”, explicou Vijay.

Um cano está levando oxigênio até ele, mas as autoridades sabem que precisam agilizar o processo devido às condições de saúde da criança. Um representante do governo também acrescentou que a missão de fazer o túnel está mais devagar por conta de diversos fatores, como o solo duro e as cobras e escorpiões descobertos.

O menino Rahul está preso há 4 dias em poço com cobras e escorpiões
O menino Rahul está preso há 4 dias em poço com cobras e escorpiões (Foto: Reprodução/ IBC24)

O ministro chefe de Chhattisgarh, Bhupesh Baghel, disse que comida está sendo levada até o menino, e na noite anterior ele havia comido uma banana. Baghel publicou no Twitter: “A operação de resgate ainda está acontecendo. Retirar o menino levará um pouco mais de tempo já que uma pedra foi descoberta enquanto o chão era escavado”.