Criança

Menino de 10 anos inventa dispositivo que evita a morte de bebês esquecidos em carros: “Meu jeito de ajudar”

Ele ficou muito abalado com a morte de uma menina

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Bishop mostra a sua criação (Foto: Reprodução/Yahoo)

Um menino de 10 anos ficou muito abalado com a morte de uma criança esquecida dentro de um carro e decidiu que faria o possível para isso não acontecer de novo. Filho de um engenheiro da Toyota, Bishop resolveu criar um dispositivo que impede que as crianças morram. Ele é aluno do quinto ano em uma escola na cidade de Melissa, no Texas, EUA.

O dispositivo criado por Bishop foi batizado de Oasis e vai ficar acoplado no banco do carro. O Oasis tem um sensor e toda a vez que uma criança ficar dentro do carro, o dispositivo automaticamente libera ar fresco até que os pais voltem e tirem o bebê do carro.

“Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas”, disse o menino, em entrevista à NBCNews. “Esse seria meu jeito de realmente ajudar as pessoas”, completa Bishop. Ele começou fazendo os desenhos do Oasis depois que recebeu a ajuda do pai.


“Por que isso não está nas lojas agora?”, questionou o pai. Foi então que ele entrou em contato com a Toyota que adorou a ideia deles e depois mandou os dois para uma feira automobilística em Michigan. O Oasis ainda está em fases de testes. Pai e filho criaram uma vaquinha para arrecadar fundos para dar continuidade ao projeto.

Bishop e o protótipo do Oasis (Foto: Reprodução/Go Found Me)

O menino publicou nas redes sociais um vídeo agradecendo as doações que recebeu:


Leia também: 

Pai inventa cadeira especial para ler com os três filhos e dá show de criatividade

O Menino que Descobriu o Vento: conheça a história por trás do filme que emocionou todo mundo 

Fralda feita de mandioca é a nova invenção para burlar a poluição ambiental