Menino de 10 anos que foi levado pela maré sobrevive graças aos conselhos que viu na TV

Os salva-vidas ficaram impressionados ao ver como o garoto estava ao chegar no local. Ele seguiu exatamente os protocolos de segurança e conseguiu se manter saudável até que a ajuda chegasse

Resumo da Notícia

  • Menino de 10 anos que foi levado pela maré sobrevive graças aos conselhos que viu na TV
  • Os salva-vidas ficaram impressionados ao ver como o garoto estava ao chegar no local
  • Ele seguiu exatamente os protocolos de segurança do local
  • Veja o que aconteceu

Um garoto de 10 anos impressionou toda a tripulação de um barco salva-vidas após sobreviver por mais de uma hora no mar. O menino, que havia desaparecido após entrar no mar em Scarborough, no norte da Inglaterra, contou que conseguiu sobreviver graças a um documentário que viu na televisão.

-Publicidade-
Ele seguiu os protocolos que viu na TV (Foto: reprodução Google / BBC)

Quando percebeu que estava muito longe da costa, o garoto decidiu seguir as recomendações feitas pela Royal National Lifeboat Institution (RNLI), organização sem fins lucrativos britânica dedicada a prestar auxílio a banhistas, para quem enfrentar dificuldades ao nadar. E assim foi. De acordo com a BBC Brasil, quando os salva-vidas encontraram o garoto, ele estava exatamente como pede a organização: boiando na água de costas, com os braços e as pernas abertos, gritando por socorro.

Os salva-vidas foram chamados quando o menino sumiu após ser levado pela maré e pelo vento. Ele foi resgatado próximo a um pier, do outro lado da baía sul de Scarborough. Os profissionais afirmaram que o garoto seguiu as instruções dadas pelo documentário da BBC Saving Lives at Sea (Salvando Vidas no Mar, em tradução livre). “Estamos muito impressionados com esse rapaz incrível, que conseguiu manter a calma e seguir os conselhos de segurança, em circunstâncias terríveis e estressantes. Se não tivesse feito isso, o resultado poderia ter sido muito diferente”, contou Lee Marton, tripulante do barco salva-vidas.

-Publicidade-

Depois de ser resgatado, o menino encontrou a família no posto salva-vidas e foi encaminhado a um hospital para fazer exames e verificar o estado de saúde.

-Publicidade-