Menino de 11 anos é salvo de deslizamento após se esconder dentro de geladeira

CJ Jasme de apenas 11 anos conseguiu se salvar de um deslizamento nas Filipinas, após se esconder dentro de uma geladeira, o caso aconteceu na última sexta-feira e chocou a polícia local

Resumo da Notícia

  • Um menino de 11 anos se salvou de um deslizamento
  • CJ Jasme teve a ideia genial de se esconder dentro da geladeira durante o incidente
  • O caso chocou a polícia local

Um menino filipino engenhoso sobreviveu incrivelmente a um deslizamento de terra refugiando-se em uma geladeira por um dia inteiro, no que as autoridades estão chamando de “milagre absoluto”.  O jovem de 11 anos, chamado CJ Jasme, estava em casa com sua família quando um enorme deslizamento de terra desencadeado pela tempestade tropical Megi inundou sua casa em Baybay City, Filipinas, na última sexta-feira, informou o jornal Viral Press.

-Publicidade-

Com os escombros invadindo sua casa, Jasme, com o raciocínio rápido, pulou na geladeira da família, igual no filme Indiana Jones, escapando de uma tragédia. Ele então passou as próximas 20 horas agachado dentro de seu abrigo improvisado contra tempestades.

A salvação finalmente veio depois que o policial Jonas Etis avistou o refugiado da geladeira na margem do rio, após ele enviar um pedido de socorro. Equipes de resgate chegaram e evacuaram o sobrevivente. As imagens que acompanharam mostram os socorristas puxando o menino preso à caixa de gelo para fora da lama como um caixão e, em seguida, transferindo-o para uma maca improvisada.

O menino se salvou do deslizamento, ao entrar dentro da geladeira
O menino se salvou do deslizamento, ao entrar dentro da geladeira (Foto: Reproduçaõ/New York Post)

Os socorristas disseram que as primeiras palavras que a criança falou com eles foram: “Estou com fome”. Milagrosamente, Jasme ainda estava consciente e só quebrou a perna durante a queda. O menino foi posteriormente atendido pelos primeiros socorros e transportado para o hospital, onde foi submetido a uma operação para a perna quebrada. Ele está atualmente em condição estável.

Infelizmente, a família do jovem não teve a mesma sorte: a mãe e o irmão mais novo ainda estão desaparecidos, enquanto seu pai morreu em outro deslizamento de terra que devastou a comunidade um dia antes. Felizmente, acredita-se que seu irmão de 13 anos também escapou do desastre. Jasme é uma das muitas crianças que ficaram órfãs após a tempestade, que supostamente matou pelo menos 172 pessoas e desalojou mais de dois milhões.