Menino de 12 anos cria ferramenta para proteger a família contra o coronavírus

O garoto projetou-a totalmente sozinho no computador e a imprimiu em uma impressora 3D. A Safe Touch Pro pretende evitar que as pessoas se contaminem ao tocar objetos

Resumo da Notícia

  • Garoto cria ferramenta para ajudar na luta contra o coronavírus
  • Com ela, as pessoas podem tocar nos objetos sem correr riscos de serem infectados
  • O mecanismo foi criado totalmente por ele no computador e impresso em uma impressora 3D
  • Veja como funciona o Safe Touch Pro

 

-Publicidade-
Garoto cria ferramenta para ajudar na proteção contra o novo coronavírus (Foto: reprodução KTVU)

Um garoto de 12 anos de São Francisco, EUA, inventou a própria ferramenta de proteção contra o coronavírus. Ele começou a perceber que os pais estavam sendo expostos ao vírus ao tocar maçanetas e outros objetos e usou a criatividade para criar algo que os ajudasse.

Mizan Rupan-Tompkins usou uma impressora 3D para criar uma espécie de gancho que impede que a pessoa tenha contato com o vírus em locais públicos. Batizada como Safe Touch Pro, a ferramenta ajuda também a digitar números nos teclados de um caixa eletrônico, numa caixa registradora, ou nos postos de gasolina.

-Publicidade-

“Eu fiz isso para os meus pais e agora está ajudando a todos”, disse o garoto ao KTVU News em San Francisco. A ferramenta foi construída com um plástico à base de plantas, que é resistente a vírus. “Eu queria ter certeza de que era bom para o meio ambiente – e o vírus não pode sobreviver a ele”, acrescentou.

A ferramenta, que foi totalmente construída por Mizan no computador, está sendo vendida pelo garoto por U$14,99, cerca de R$ 80.

Veja a reportagem norte-americana completa abaixo:

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-