Menino de 2 anos comemora primeiro aniversário em casa após transplante de coração

Ethan Eaves atingiu marco muito importante no último domingo, 14 de março. Ele comemorou em casa o seu segundo aniversário, idade que os pais temiam que não fosse chegar

Resumo da Notícia

  • Ethan Eaves comemorou aniversário de 2 anos em casa no último domingo, 14 de março
  • Esse foi o primeira comemoração do pequeno após o transplante de coração
  • Ele passou a maior parte da infância nos hospitais, já que foi diagnosticado com coração dilatado aos 8 meses

Ethan Eaves atingiu marco muito importante no último domingo, 14 de março. Ele comemorou em casa aniversário de 2 anos, idade que os pais temiam que não fosse chegar. O pequeno comemorou em casa após transplante de coração. O garoto passou a maior parte da infância nos hospitais, já que ele foi diagnosticado com coração dilatado (ou cardiomegalia) aos 8 meses.

-Publicidade-

Três meses depois do diagnóstico, em novembro de 2019, ele estava sendo mantido vivo por um coração mecânico que ficava fora do corpo dele. Felizmente, depois de um transplante realizado no ano passado, ele começou a se sentir muito melhor e comemorou o aniversário de 2 anos com a família – um baita motivo para celebrar!

O pai de Ethan, Richard, de 38 anos, também foi salvo por um transplante de coração. Ele tem a condição genética chamada cardiomiopatia ventricular direita, que tirou a vida do pai aos 35 anos. Sobre o progresso do menino o pai disse em entrevista com o Mirror UK: “Tem sido incrível”.

-Publicidade-
O menino comemorou o aniversário de 2 anos após transplante de coração (Foto: Getty Images)

“Ele avançou de quase não conseguir ficar em pé para correr em todos os lugares, pular nos sofás e gritar com todo mundo“, explicou Richard. “Ele é uma criança normal e não para o dia inteiro. Ele tem tanta energia”, adicionou o pai, que ainda relembrou sobre a rotina puxada de antes: “Antes nós íamos para o hospital diariamente. Olhando para trás, não sei como aguentamos”.

Em comemoração ao aniversário de Ethan, a família transformou a sala de estar da casa em uma brinquedoteca, cheia de animais de pelúcia, uma piscina de bolinhas e piso acolchoado para ele e as irmãs, Mia, de 12 anos, e Alanah, de 8, se divertissem muito! O pai ainda concluiu em agradecimento: “Nós nunca vamos esquecer o que eles fizeram por nós e por Ethan. Ele pôde comemorar seu segundo aniversário em casa – algo que nunca pensamos que seria possível”.