Menino de 2 anos é encontrado em mata após ficar mais de 35 horas desaparecido

O caso aconteceu em Portugal e a hipótese mais cogitada pela polícia é a de que o garoto tenha saído para procurar o pai e se perdeu no caminho de volta para casa

Resumo da Notícia

  • Menino de 2 anos é encontrado em mata após ficar mais de 35 horas desaparecido
  • O caso aconteceu em Portugal
  • A hipótese mais cogitada pela polícia é a de que o garoto tenha saído para procurar o pai e se perdeu no caminho de volta para casa
  • O menino está bem e sem grandes machucados

Um menino de 2 anos foi encontrado em uma mata próxima a região de Proença-a-Velha, em Portugal, na última quinta-feira, 17 de junho, depois de ficar 35 horas desaparecido. O menino, que se chama Noah, foi encontrado consciente, sem roupas e com alguns arranhões. Depois de ser achado, ele foi encaminhado para um hospital onde recebeu uma avaliação de saúde e passa bem.

-Publicidade-

Noah mora na área rural com a família, em uma propriedade que fica cerca de 4 km da onde foi encontrado. Ao jornal local O Público, a polícia informou que acredita que o menino se perdeu na manhã de quarta-feira, 16 de junho, ao sair de casa sozinho para procurar o pai, que estava trabalhando desde às 5h.

Menino de 2 anos é encontrado em mata após ficar mais de 35 horas desaparecido (Foto: Getty Images)

O menino divide quarto com a irmã, que tem apenas 6 anos. Ela informou que não percebeu quando ele saiu do quarto. Foi quando a mãe acordou, às 8 horas da manhã, que ela percebeu que nem o filho, nem a cadela da família, Melina, estavam em casa. A mãe, então, logo começou a caminhar ao redor da propriedade para tentar encontrar o filho. Despois de buscá-lo por um tempo e descobrir que ele não estava com o pai, o casal decidiu chamar a polícia.

Aos investigadores, os pais do menino contaram que o filho era uma criança esperta e tinha o hábito de sair para procurar o pai e, quando o fazia, a cadela da família costumava acompanhá-lo. Na quarta-feira, 16 de junho, à tarde, a cadela foi encontrada pela polícia.  Não muito longe dela, as equipes encontraram a camiseta e pegadas do menino.

A mata onde Noah se perdeu é densa e tem vários poços e um rio, o que dificultou as buscas. Para encontrar o menino, além da polícia, bombeiros, mergulhadores e voluntários se uniram na busca. O garoto felizmente foi encontrado com vida e sem grandes machucados nesta quinta-feira, 17 de junho. Os investigadores afirmaram que a hipótese mais provável para o sumiço é a de que o menino saiu para procurar o pai e se perdeu no caminho de volta para casa.

 Prime Day da Amazon está chegando!

Nos dias 21 e 22 de junho, você terá descontos incríveis em todas as categorias do site da Amazon. Confira as ofertas antecipadas AQUI! As promoções são exclusivas para membros Prime, então se você ainda não é assinante, aproveite para fazer sua inscrição CLICANDO AQUI. A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e, além de promoções especiais, você tem acesso a filmes, séries e desenhos animados e direito a frete grátis nas compras do site. Membros Prime também ganham uma promoção de teste por 4 meses grátis para o Prime Music Unlimited.