Criança

Menino de 2 anos é picado duas vezes por cobra cascavel em Goiás e sobrevive: “Um milagre”

A rapidez no atendimento médico foi essencial

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

A cobra que picou Carlos Henrique (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Um menino de 2 anos foi picado duas vezes por uma cobra cascavel em Jetaí, cidade goiana. O menino chegou a ficar com dormência por partes do corpo, mas foi rapidamente socorrido.

Segundo informações do G1, Carlos Henrique estava com os pais na casa de amigos quando tudo aconteceu. “A cobra pegou ele uns dois metros longe de mim. Ela estava atrás de umas grades do galinheiro na chácara. Foi um piscar de olhos”, explicou o pai do menino, Leonardo Carlos Mazer Nogueira.

Carlos Henrique foi rapidamente levado ao hospital, onde os médicos notaram que ele foi picado duas vezes pelo réptil. Como o animal tinha sindo capturado por Leonardo, a equipe conseguiu identificar a espécie da cobra e descobrir qual soro utilizar.

O menino, que não conseguia falar nem abrir os olhos, ficou internado durante três dias em observação e depois foi liberado para casa, onde está sendo tratado com antibióticos.

A mãe de Carlos, Sheila Oliveira, temia que o filho não se recuperasse. “Um menino nessa idade sofrer duas picadas de cobra cascavel e sobreviver é um milagre“, disse.

Leia também:

Cobra é encontrada debaixo de penico de criança e vídeo choca

Herói! Avô consegue salvar neto de ataque de cobra

Menina de 4 anos morre no interior de São Paulo por picada de escorpião