Publicado em 20/11/2020, às 10h54 - Atualizado às 10h57 por Marina Paschoal, filha de Selma e Antonio Jorge
Um menino de apenas 2 anos morreu após se engasgar com bala jujuba enquanto estava na casa dos tios. O caso aconteceu no Distrito de Itamarati, no município de Campo Novo do Parecis, perto de Cuiabá. Segundo informações do G1, o caso é investigado como morte acidental.
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.
Lucas Emanuel Carvalho dos Santos foi socorrido às pressas, mas sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo as informações, os pais do menino foram participar de um culto e deixaram Lucas na casa dos tios. A tia deu uma jujuba para ele, e momentos depois, ele começou a ficar com falta de ar.
Os familiares levaram Lucas às pressas até a igreja onde os pais dele estavam, e lá algumas pessoas tentaram a ajudar e reanimá-lo. Uma enfermeira que estava por perto tentou ajudar, mas ele não resistiu. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.
No início da semana, o caso de Sadie Salt, de dois anos, virou notícia. A menina faleceu no St Mary’s Hospital em Londresno sábado, dois dias depois de engasgar enquanto comia salsichas no almoço enquanto estava na creche. Desesperados com a situação, os trabalhadores da creche Radlett chamaram os serviços de emergência por volta da hora do almoço na quinta-feira, 12 de novembro. Os paramédicos correram para o local, junto com uma ambulância aérea, e Sadie foi levada ao hospital. Veja a história completa deste caso aqui.
Ficar de olho em bebês e crianças menores de 4 anos durante e após as refeições faz uma baita diferença. E sabe por quê? Porque a sufocação é a principal causa de mortes acidentais entre essa faixa etária. Segundo a ONG Criança Segura, elas são mais vulneráveis, uma vez que as vias aéreas são menores e elas têm pouca experiência em mastigar e engolir a comida. Logo, a inalação de golfos, vômitos ou alimentos é a maior causa dessas fatalidades.
Por isso, a recomendação é de não agitar o bebê após a mamada. “Além disso, durante e logo após a amamentação, é importante mantê-lo em posição vertical, evitando colocá-lo para dormir ou trocar fralda“, explica Gabriela Freitas, gerente executiva da Criança Segura.
Se seu filho engasgar, tenha calma e pense rápido. “Nesse caso, os pais podem dar algumas palmadinhas no meio das costas. Caso não adiante, leve imediatamente ao hospital”, afirma o pediatria Thiago Caetano, pai de Beatriz e Gabriela.
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Família
“Meu pai tinha vergonha, mas eu amo ser brasileiro”, disse filho de viúva do Elvis Presley
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Filha de Ana Maria Braga tem vida simples no interior de São Paulo longe da fama: veja foto inédita
Bebês
Mãe batiza gêmeos com nomes peculiares inspirados em programa de TV infantil