Menino de 3 anos com autismo é encontrado em floresta na Austrália depois de dias desaparecido

Anthony ‘AJ’ Elfalak tinha sido visto pela última vez em casa brincando com os irmãos. Ele foi diretamente encaminhado para o hospital com alguns arranhões

Resumo da Notícia

  • Um menino de 3 anos foi encontrado sozinho em uma floresta na Austrália, depois de ficar 3 dias desaparecido
  • Anthony 'AJ' Elfalak havia sido visto pela última vez brincando com os irmãos em casa
  • Ele foi encontrado bebendo água em um córrego e encaminhado para o hospital com alguns arranhões

Um menino de apenas 3 anos foi encontrado sozinho em uma floresta na Austrália, depois de 3 dias desaparecido. Anthony ‘AJ’ Elfalak foi visto pela última vez brincando com os irmãos, e foi encontrado pelas autoridades bebendo água em um córrego. Ele foi encaminhado para o hospital com alguns arranhões.

-Publicidade-

Anthony é diagnosticado com autismo e não fala. Autoridades avistaram o menino de um helicóptero. Toda a comunidade local se mobilizou para ajudar a família a encontrar a criança, que acreditavam ter sido sequestrada. Contudo, o pequeno estava a apenas 500 metros de casa.

A família comemorou o ocorrido (Foto: Reprodução/ Youtube)

Em vídeo divulgado pela polícia no Twitter, é possível ouvir policiais falando “Peguei o menino” durante o resgate. Autoridades informaram que ele estava com as roupas molhadas e alguns arranhões mas que, no geral, estava bem. O pai de Anthony descreveu o episódio como um “Milagre”.

As autoridades ainda não sabem informar de que maneira o menino se afastou da propriedade enquanto brincava com os irmãos. Por meio das redes sociais, o primeiro-ministro Scott Morrinson declarou que “estava feliz pelo menino estar bem”, e ainda completou, “Não consigo imaginar como essa experiência foi traumática para AJ e seus pais”. Confira o vídeo completo do reencontro da família!