Menino de 3 anos morre em incêndio causado por vela

Enzo. um menino de 3 anos, morreu em um incêndio dentro de casa, na Bahia. A mãe e os irmãos dele sobreviveram

Resumo da Notícia

  • Um menino de 3 anos morreu em um incêndio na Bahia
  • As chamas foram causadas por uma vela acendida pela mãe
  • A mãe e os outros 3 irmãos do menino sobreviveram

Na noite da última segunda-feira, dia 30 de maio, um menino de 3 anos morreu em um incêndio dentro da casa dele, em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. As chamas que incendiaram o imóvel foram causadas por uma vela.

-Publicidade-

O nome da vítima era Enzo Gabriel Souza Dias. No momento do acidente, ele estava dormindo junto da mãe e dos outros três irmãos, um de 5 anos, um de 2, e um recém-nascido de 15 dias de vida. A família mora em uma casa sem energia elétrica, por isso, a mãe utilizou uma vela para iluminar o ambiente.

A vítima estava dormindo em casa com a família
A vítima estava dormindo em casa com a família (Foto: Reprodução TV Bahia)

A vela caiu em cima de um colchão e rapidamente, as chamas se espalharam. Os vizinhos da região falaram que a mulher acordou desesperada e gritando por ajuda. Ela conseguiu tirar os irmãos de Enzo do local, mas quando retornou a casa para buscá-lo, ele já estava sem vida.

A mãe e os três irmãos de Enzo sobreviveram (Foto: Reprodução TV Bahia)
A mãe e os três irmãos de Enzo sobreviveram (Foto: Reprodução TV Bahia)

O corpo da vítima foi carbonizado, e será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, que vai investigar se ele morreu pelo sufocamento provocado pela fumaça ou por ferimentos. A mãe também se feriu e teve os cabelos queimados. Ela e os filhos foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e foram internados, pois inalaram muita fumaça. Nesta terça-feira, dia 31 de maio, todos passarão por exames médicos.