Menino de 4 anos é salvo por bombeiros após se afogar em piscina

Os paramédicos realizam o processo de reanimação por mais de 20 minutos e a criança foi encaminhada para o Pronto Socorro de Belo Horizonte

Resumo da Notícia

  • Menino de 4 anos é salvo pelos bombeiros após se afobar em piscina;
  • O Corpo de Bombeiros realizou o processo de reanimação no local;
  • A família explicou o motivo do acidente.

Na tarde do último domingo, 12, um menino de 4 anos se afogou em uma piscina de um sítio em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. A criança teve uma parada cardiorrespiratória e após os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros no local, foi conduzida pelo helicóptero da corporação ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

-Publicidade-

Segundo informações do sargento Alexandre Márcio Neves para o tabloide Estado de Minas, a criança foi levada por parentes até o pelotão do Corpo de Bombeiros de Sabará, em parada cardiorespiratória (PCR).

O Corpo de Bombeiros realizou o processo de reanimação no local
O Corpo de Bombeiros realizou o processo de reanimação no local
(Foto: Reprodução/Estado de Minas)

Assim que chegou ao pelotão, os militares iniciaram a reanimação cardiopulmonar e utilizaram o Desfibrilador Externo Automático (DEA). “Ficamos muito felizes, quando ele começou a respirar, depois de mais de 20 minutos em parada cardiorrespiratória”, contou o sargento Alexandre.

O sargento afirmou que a criança foi conduzida ao hospital da capital já respirando e com pulso, após um momento de descuido entre os familiares no sítio.  Para o resgate aéreo, a equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) aterrissou em uma área próxima ao pelotão de Sabará.