Menino de 4 anos holandês “rouba” carro da mãe para ir passeio da escola

Um menino de 4 anos “roubou” o carro da mãe para ir em uma passeio da escola. As autoridades apelidaram ele como “Novo Verstappen”, referência ao atual campeão mundial de Fórmula 1, que é holandês

Resumo da Notícia

  • Um menino de 4 anos "roubou" o carro da mãe para ir em um passeio da escola
  • O caso aconteceu em Utrecht, na Holanda
  • A criança bateu em dois veículos, mas felizmente ninguém saiu ferido

Um menino de 4 anos “roubou” o carro da mãe para ir em uma passeio da escola na Holanda. As autoridades apelidaram ele como “Novo Verstappen”, referência ao atual campeão mundial de Fórmula 1, que é holandês. A criança bateu em dois veículos na rua, mas felizmente ninguém se feriu.

-Publicidade-

O incidente aconteceu no sábado (30/4), na cidade de Utrecht, no centro do país. As autoridades disseram que o menino deixou o local do acidente de pijama e pés descalços. A polícia foi chamada depois que moradores viram o menino andando sozinho na rua, no frio.

A polícia acolheu o menino após o ocorrido
A polícia acolheu o menino após o ocorrido (Foto: Reprodução/POLICE UTRECHT NORTH/via BBC)

Segundo as autoridades, a criança acordou no sábado e pegou as chaves do carro de sua mãe “para dar uma volta”. Logo depois de a polícia receber a ligação informando sobre o menino sozinho na rua, as autoridades foram informadas sobre um veículo abandonado nas proximidades, que parecia ter atingido dois carros estacionados.

O menino de quatro anos recebeu chocolate quente na delegacia e um ursinho de pelúcia, antes de ser pego pela sua mãe. Juntos, todos foram ao local do acidente, onde o menino foi perguntado se ele poderia mostrar como o carro funcionava.

A criança abriu o carro com a chave, colocou-o na ignição e moveu o pé para a embreagem e os pedais do acelerador, disse a polícia. Os policiais pediram aos pais que escondessem as chaves do carro no futuro. “Felizmente, a aventura deste mini motorista chegou ao fim sem grande estardalhaço”, acrescentou a polícia.