Criança

Menino de 4 anos sofre acidente em escada rolante de shopping e leva 13 pontos na perna

Os familiares fizeram um vídeo e mostraram que a escada não tinha a borracha de proteção

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

A escada não tinha a borracha de proteção (Foto: reprodução / YouTube)

No último sábado, 9 de novembro, durante um passeio no shopping, Pedro, de apenas 4 anos, sofreu um acidente em uma escada rolante. A criança estava acompanhada pela mãe, Kelen Priscila Machado Busato e a avó. O momento aconteceu por volta das 17h30, enquanto estavam indo ao cinema para assistir “A Família Addams“.

Enquanto eles desciam, Pedro deu um grito e como estava com a mão cheia de sangue, a mãe achou que ele havia apenas feito um corte. Ao olhar para a panturrilha da criança, ela percebeu a gravidade do problema. “Era muito sangue. Não entendemos nada, ele estava quieto de mão dada comigo. No momento eu não entendi, e nem tinha tempo para a isso, só queria que a dor do meu filho parasse, que o sangue parasse”, explicou a mãe ao jornal Bem Paraná.

Pedro foi encaminhado para o Hospital Pequeno Príncipe, e precisou passar por uma cirurgia e levar 13 pontos. No domingo, 10 de novembro, a família pediu para que a escada rolante do Shopping Ventura fosse interditada para realização de perícia. “Não quero que mais nenhuma criança passe pelo o que Pedro passou. É muito perigoso. Os médicos disseram que se Pedro fosse um pouco mais magro, o acidente poderia ser fatal”, desabafou.

Pedro gritou de dor quando ficou preso (Foto: reprodução / Portal R10)

De acordo com o advogado da família, o local não foi interditado e a gerência do shopping disse que não irá liberar as imagens das câmeras de segurança, apenas se houver uma ordem judicial. “A nossa intenção era apenas entender o que aconteceu e evitar que outras crianças e adultos passem pelo mesmo sofrimento, mas diante da postura do estabelecimento, teremos que buscar os caminhos judiciais para esclarecer esse episódio, que foi muito grave”.

A mulher informou que o shopping disse que a criança estava com o pé na faixa amarela e que ela estaria um degrau abaixo de Pedro: “Em vez de esclarecer o que aconteceu, eles tentaram nos culpar. Pedro estava num degrau acima, porque a escada é estreita e não cabemos os dois no mesmo degrau, mas ele estava quieto e de mão dada comigo. Além do que, minha mãe estava logo atrás dele. Para se ter uma ideia, ela nem notou nada até que eu levantei Pedro no colo”.

Ainda no domingo, os familiares do menino foram ao local e gravaram um vídeo da escada rolante, no qual é mostrado que a borracha de proteção na lateral é inexistente. Pedro está se recuperando em casa e ainda não pode voltar às aulas.

Assista ao vídeo da escada rolante:

Nota de esclarecimento do Shopping Ventura

“O shopping lamenta o incidente do último sábado (9/11) e esclarece que prestou todo atendimento necessário à família. Informa ainda que a escada rolante permaneceu em funcionamento na data do ocorrido e que o equipamento está em perfeitas condições de uso, com as vistorias e laudos em dia.

O empreendimento reforça a importância de os responsáveis por crianças pequenas redobrarem a atenção durante o uso de escadas rolantes, respeitando as orientações de uso do equipamento”

Leia também:

Menina de 9 anos leva mais de 200 pontos no rosto após ser atacada por cachorro

Mãe emociona com desabafo para motorista depois de filho morrer em acidente com ônibus

Grávida morre após acidente de moto com o marido e bebê não sobrevive