Menino de 5 anos cai em poço de 32 metros e precisa de operação de resgate de ao menos 3 dias

O caso aconteceu a cidade de Bab Berred, na província de Chefchaouen, Marrocos. Por lá, Rayan está preso no buraco desde a última terça-feira, 1 de fevereiro, mas autoridades confirmaram que ele já teve acesso a comida, água e máscaras de oxigênio

Resumo da Notícia

  • Menino de 5 anos cai em poço e precisa de operação de resgate de ao menos 3 dias
  • O caso aconteceu a cidade de Bab Berred, na província de Chefchaouen, Marrocos
  • Por lá, Rayan está preso no buraco desde a última terça-feira, 1 de fevereiro, mas autoridades confirmaram que ele já teve acesso a comida, água e máscaras de oxigênio

Um menino de 5 anos de idade caiu em um poço de 32 metros – e segue preso lá dentro desde a noite da última terça-feira, 1 de fevereiro.

-Publicidade-

O caso aconteceu na cidade de Bab Berred, na província de Chefchaouen, Marrocos, onde a operação de resgate de Rayan já se estende por três dias.

Rayan já teve acesso a água, comida e máscaras de oxigênio
Rayan já teve acesso a água, comida e máscaras de oxigênio (Foto: Reprodução/ O Globo)

Autoridades confirmaram, contudo, que a operação de perfuração do buraco deve ser encerrada ainda nesta sexta-feira. Além disso, Rayan já teve acesso a água, comida e máscaras de oxigênio – e está sendo monitorado de perto por uma equipe preparada para levá-lo ao hospital assim que ele for resgatado.

Sobre o resgate

Os profissionais se preocupam com os últimos metros da perfuração porque, segundo eles, o risco de erosão é maior nos três metros finais dos mais de 30 de profundidade. Mesmo assim, o porta-voz do governo da província, Mustapha Baitas, fez uma declaração oficial em entrevista coletiva.

“O resgate da criança está se aproximando. Nossos corações estão com a família e estamos orando para que ele volte para eles o mais rapidamente possível”. A avó de Rayan, Laaziza, conversou com a emissora Sky News sobre os momentos de desespero até que o neto finalmente volte para casa.

Rayan está preso no buraco desde a última terça-feira
Rayan está preso no buraco desde a última terça-feira (Foto: Reprodução/ O Globo)

“Sinto falta dele. Já se passaram três noites”, desabafou ela. Laaziza ainda confirmou que Rayan é extremamente amado não só pela família, mas por todos os membros da aldeia em que vive. Nas redes sociais, o resgate do menino está gerando uma comoção mundial, e hashtags como “Salvem Rayan” se tornaram virais.