Menino de 5 anos coloca brinquedos na frente de casa para doar e vídeo bomba no TikTok

A ação foi registrada e compartilhada pelo tio nas redes sociais. A mãe contou que sempre ensinou a importância de doar, mas que nunca havia comentado sobre os brinquedos, e que a ação surgiu totalmente do menino

Resumo da Notícia

  • Um menino de cinco anos colocou os brinquedos enfileirados na rua de casa
  • Ele decidiu doar os brinquedos, até mesmo os prediletos
  • A ação foi registrada pelo tio do menino e publicada nas redes sociais

O vídeo de um menino de cinco anos enfileirando os brinquedos na rua para poder doar para outras crianças viralizou na Internet ao ser publicado nas redes sociais.

-Publicidade-

O registro se passa em Betim, perto de Belo Horizonte, Minas Gerais. O garoto chamado José Antônio impressionou o tio Lucas Queiroz, que o gravou enquanto fazia a boa ação. Em entrevista ao Razões Para Acreditar, ele falou sobre a ideia do sobrinho: “A ideia de pegar os brinquedos e colocar na porta para doar foi dele, porque ele viu os brinquedos e falou: ‘vou colocar os brinquedos para doar, porque eu não brinco mais com eles’”.

O menino doou o patinete e skate, os brinquedos favoritos
O menino doou o patinete e skate, os brinquedos favoritos (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

Lucas também disse que José chamava as crianças para pegar os brinquedos, e quando o vídeo foi feito, metade já havia encontrado um novo dono. Além disso, o menino colocou para doação alguns dos brinquedos prediletos, o patinete e também o skate. O vídeo alcançou mais de 1 milhão de visualizações no TikTok, rede onde foi publicado.

A mãe da criança, Thaiany Aguiar, contou estar orgulhosa e que incentiva esse comportamento desde cedo: “Desde pequeno a gente passa para ele a importância de doar, sempre doamos roupas, calçado, mas brinquedos a gente nunca tinha feito… então surgiu realmente dele”.