Menino de 5 anos é encaminhado à UTI com queimaduras após bateria explodir dentro de carro

O caso ocorreu em Jataí, cidade localizada no estado de Goiás; pai e filho se encontravam dentro de posto de gasolina quando o acidente aconteceu

Resumo da Notícia

  • Criança de 5 anos sofre acidente após bateria explodir dentro de um carro em Jataí, município goiano
  • Pai e filho, únicos presentes no veículos, se acidentaram e estão localizados no mesmo hospital
  • O estado de saúde do mais novo é grave, enquanto o do mais velho é regular

Guilherme Santos Pamplona, um garoto de 5 anos de idade, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Otávio Lage (Hugol), este localizado em Goiânia. O menino está com uma situação de saúde delicada após uma bateria de carro explodir dentro do veículo em que estava e provocar queimaduras de 2º grau em 55% de seu corpo. O pai também estava presente; este sofreu ferimentos e está internado.

-Publicidade-
Guilherme estava sentado no banco do passageiro e o objeto causador do acidente estava no chão do carro (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O acidente aconteceu na quarta-feira, 3, no município de Jataí, local onde a família mora. De acordo com Kamylla Lima, a mãe de Guilherme, ambos estavam dentro do automóvel em um posto de gasolina esperando para abastecer quando a explosão veio a ocorrer.

A mãe ainda contou que o filho ficou com queimaduras nos dois braços, barriga e no rosto. De acordo com o Hugol, o estado de saúde do mais novo é considerado grave e este está respirando sem ajuda de aparelhos; já o pai, Douglas Pamplona, de 25 anos, está internado no mesmo ambiente de saúde. Ele recebeu queimaduras em uma mão e no rosto. O jovem está com o estado de saúde regular, consciente e respirando espontaneamente.

A família relatou que uma ferramenta teria caído na parte superior da bateria e, assim, terminou causando a explosão. Ambos foram transferidos para a capital mas, no momento do acidente, pessoas que estavam por perto colocaram os dois acidentados em outro carro e os levaram para o hospital de Jataí.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres! Em um bate papo muito divertido, elas falam sobre a gravidez conjunta e as experiências com a maternidade.