Criança

Menino de 6 anos com deficiência visual emociona ao tocar Queen no piano

O americano já está até fazendo show

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Avett começou a tocra com 11 meses (Foto: Reprodução/Facebook Avett Ray)

O americano Avett Ray Maness, de apenas seis anos, está encantando a internet após aparecer cantando e tocando Bohemian Rhapsody no piano. A música já é difícil de ser tocada com uma partitura, imagina sem, é que o menino faz e o que mais impressiona. Avett tem um problema de visão e toca sem poder ler.

A ópera rock tem seis minutos e Avett está aprendendo a tocá-la apenas de ouvido, quando ele erra alguma nota, para e tenta de novo, até achar a nota certa. A criança nasceu prematura, com retinopatia, uma doença vascular da retina que ocorre em recém-nascidos. E por isso ele é cego de um olho e quase não enxerga do outro.

Ele usa uma bengala e usa braile para ler. Mas a música parece estar dentro dele, segundo a família, ele aprendeu a tocar piano de ouvido com apenas 11 meses: “No momento em que ele conseguiu chegar ao piano, tocou a melodia de ‘Twinkle Twinkle Little Star.”

O vídeo dele tocando um dos clássicos da banda inglesa, Queen, foi postado em janeiro e já tem mais de um milhão de acessos no Youtube. A mãe também escreveu um livro onde o filho é o personagem principal da história como tentativa de conscientização sobre a cegueira.

A criança mora em Ohio, Estados Unidos, e foi entrevista pela CBS News. Com apenas seis anos, Avett já se apresentou uma vez na escola para 900 pessoas e em abril vai tocar em um evento de caridade para arrecadar fundos para uma instituição e a mãe comenta sobre isso: “Ele está realmente praticando para apresentações agora. Já que o talento dele é tão incrível, as pessoas estão pedindo para ele se apresentar.”

 

Avett está ensaiando para apresentações (Foto: Reprodução/Facebook Avett Ray)

Avett nasceu prematuro e por isso tem problemas de visão (Foto: Reprodução/Facebook Avett Ray)

Leia Também: 

9 benefícios que a música proporciona às crianças

Os benefícios da música para crianças com Síndrome de Down

Criança prodígio: menina que aprendeu a ler aos 2 anos possui QI acima da média