Menino de 6 anos encontra fóssil de animal que viveu há cerca de 11 mil anos atrás

A descoberta aconteceu no Dinosaur Hill Nature Preserve em Rochester Hills, Michigan

Resumo da Notícia

  • Menino de 6 anos encontra fóssil de animal que viveu há cerca de 11 mil anos atrás
  • A descoberta aconteceu no Dinosaur Hill Nature Preserve em Rochester Hills, Michigan
  • Ele contou que pretende seguir na profissão de paleontólogo

Pequena grande descoberta! Um menino de apenas 6 anos descobriu um dente fossilizado de um mastodonte, um antigo mamífero que vivia na América do Norte e Central e morreu durante a última era glacial, cerca de 11.000 anos atrás. O objeto foi encontrado em Michigan, nos EUA.

-Publicidade-

Julian Gagnon fez a descoberta enquanto caminhava com a família no Dinosaur Hill Nature Preserve em Rochester Hills, Michigan. “Eu simplesmente senti algo no meu pé e o agarrei, e parecia um dente”, contou ele, ao jornal WDIV. O fóssil, que tem aproximadamente o mesmo tamanho de uma mão humana, foi encaminhado aos pesquisadores da Universidade de Michigan, que confirmaram que se tratava de um dente que pertenceu a um mastodonte americano.

Menino de 6 anos acha fóssil de animal extinto há 12 mil anos (Foto: reprodução Daily Mail)

“Honestamente, estou com um pouco de ciúme, pessoalmente, porque minerar fósseis é algo que eu gostaria de poder fazer todos os dias”, brincou Abigail Drake, docente do Museu de História Natural da Universidade de Michigan. Drake acrescentou que encontrar fósseis de mastodontes – ou qualquer fóssil – é algo raro.

O garoto que encontrou o fóssil já contou que pretende seguir na área no futuro!  “Eu realmente queria ser arqueólogo, mas acho que isso foi um sinal de que serei paleontólogo”, contou ele. Será que veremos mais descobertas por aí?

Menino de 6 anos encontra dente fossilizado
Menino de 6 anos encontra dente fossilizado (Foto: reprodução)

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!

Conheça mais sobre a espécie

Mastodontes são parentes ancestrais dos elefantes e mamutes.  Eles estavam entre os maiores animais terrestres da Terra na época em que viveram, alcançando comprimentos de 3 metros e pesando 8 toneladas ou mais. Eles surgiram no final da Era Pleistoceno, cerca de 12.000 anos atrás.

De acordo com a recente datação por radiocarbono de fósseis de mastodonte, acredita-se que eles desapareceram antes de os humanos colonizarem a região.