Menino de 6 anos pode quebrar a costela enquanto espirra por causa de doença rara: entenda

Lincoln Bash já quebrou o crânio, os braços e parte da coluna só por rastejar no chão. Ele e a família estão tentando arcar fundos para comprar uma cadeira de rodas para o menino

Resumo da Notícia

  • Licoln Bash possui 6 anos e é diagnosticado com uma rara doença
  • Com os ossos extremamente frágeis, ele já quebrou os braços, parte da coluna e até o crânio
  • A família está tentando juntar dinheiro para uma nova cadeira de rodas para o menino

Lincoln Bash possui uma doença rara com 6 anos de idade. Por causa dela, ele pode quebrar as costelas com apenas um espirro, e já fraturou o crânio, os braços e parte da coluna – só de rastejar no chão. Ele precisa de uma cadeira de rodas para se locomover, e a família dele está tentando juntar dinheiro para lhe comprar uma nova em Southcote, na Inglaterra.

-Publicidade-

Lincoln é diagnosticado com osteogênese imperfeita, conhecida como OI, que torna seus ossos são tão frágeis que eles podem ser facilmente quebrados nas atividades do dia-a-dia. Amanda, mãe de Licoln, sofre do mesmo problema, e desabafou sobre a saúde do filho para o portal The Mirror.

Ele já fraturou os braços, parte da coluna e até o crânio (Foto: Reprodução/ The Mirror)

“Como mãe, tem sido difícil e tem sido mais difícil do que eu pensava para ser sincera, vê-lo passar pela dor sabendo o que é essa dor. Eu já quebrei ossos por espirrar e ele também quebrou costelas por causa disso”, relembra ela.

A família de Licoln conta que ele possui um mecanismo de ferro implantado no corpo que ajuda no tratamento – e resistência – dos ossos. Para tornar a situação mais lúdica e animar o menino, os pais dizem que ele é o Homem de Ferro.

Lincoln possui 6 anos (Foto: Reprodução/ Mirror)

“É assim que o ajudamos nas coisas – ele é o Homem de Ferro, ele é forte, ele dá o melhor de si e é absolutamente louco por Vingadores“. Agora, Lincoln está crescendo, e a família está tentando juntar dinheiro para arcar com os custos de uma nova cadeira de rodas – já que a atual não está mais comportando o tamanho do paciente. Eles já conseguiram juntar mais de £ 7oo, e realizará eventos beneficentes na comunidade local para conseguir mais dinheiro.