Menino de 6 anos se desespera ao ver cabeça de boneco ‘explodir’ e internautas fazem doações

A criança recebeu muitas doações após a situação ser descoberta pelos usuários das redes e ainda quer distribuir presentes para outras crianças

Resumo da Notícia

  • Menino de 6 anos perde boneco em 'desastre' e recebe doações da web após situação viralizar nas redes sociais
  • Ao notar tantos brinquedos, Miguel relatou à mãe que quer dividir os objetos com outras crianças

Miguel Monteiro, um garoto de seis anos com paralisia cerebral, acabou comovendo a internet após ver seu brinquedo preferido, este utilizado como ‘apoio emocional’, ser destruído em um acidente dentro de casa. Ao veículo de comunicação g1, a mãe de Miguel revelou não possuir condições financeiras para comprar um novo brinquedo; entretanto, uma mobilização nas redes sociais garantiu a reposição do boneco! A família, a qual reside na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, quer realizar doações às outras crianças com deficiências.

-Publicidade-
O acidente do boneco ocorreu após tentarem colocar este dentro da máquina de lavar (Foto: Acervo pessoal)

A relação de Miguel Monteiro com os personagens de Patati e Patatá, figuras representadas nos bonecos, é de outras vidas! A mãe do menino, a professora Rejane Monteiro, relatou que Miguel foi adotado quando este tinha apenas um ano, mas que passava boa parte de seu tempo no orfanato assistindo aos conteúdos dos palhaços infantis. “Desde que ganhou os bonecos [já com a família adotiva], se tornaram a companhia dele”, disse ela.

“Ele falava: ‘Mamãe, a cabeça do Patatá explodiu’. Ficou desesperado!” — Rejane Monteiro, mãe de Miguel

A história foi compartilhada nas redes sociais no mês passado através de uma página no Facebook. Desde então, ainda de acordo com Rejane, a família recebeu numerosas doações de produtos relacionados aos personagens em questão. “Além dos bonecos, chegaram tapetes, chinelos, camisetas e tudo o que você pode imaginar”, contou Rejane. “É importante partilhar com o outro. Na cabeça do Miguel, as coisas mais importantes são os bonecos e ele quer dividir com os amiguinhos, finalizou ao falar sobre a empática intenção da criança.

Assista agora ao POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.