Menino de 6 anos viraliza ao pedir ajuda para Alexa com dever de casa

A mãe Yerelyn Cueva foi quem publicou o vídeo nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Yerelyn Cueva é mãe do pequeno Jariel de 6 anos
  • A mãe publicou um vídeo que viralizou nas redes sociais
  • No vídeo o menino perguntava para Alexa quanto era 5 menos 3

Na semana passada, a mãe de Nova Jersey, Yerelyn Cueva, de 24 anos, postou um pequeno vídeo no Twitter do filho fazendo o dever de matemática na mesa da cozinha. No vídeo de 11 segundos, Jariel de 6 anos pergunta: “Alexa, quanto é 5 menos 3?” O objeto da Amazon responde rapidamente com a resposta certa antes que a mãe entre na sala.

-Publicidade-

Até agora, o clipe recebeu mais de 8,2 milhões de visualizações. “Era qualquer dia normal de dever de casa”, disse Cueva ao The Post. “Estou na sala de estar e o ouvi perguntando a Alexa alguns problemas de matemática, e não pude acreditar! O que você não vê é depois que ele diz: ‘Obrigado, Alexa, por me ajudar com meu dever de casa’ ”.

Menino de 6 anos pede ajuda com lição de casa para Alexa
Menino de 6 anos pede ajuda com lição de casa para Alexa (Foto: Reprodução/Twitter)

Cueva disse que o professor de matemática não intencional só ficou na casa  por uma semana antes de pegar Jariel usando-o para colar no dever de casa nas férias de inverno da primeira série. “O engraçado é que matemática é, na verdade, sua matéria favorita”, diz Cueva. “Fiquei surpresa porque ele sabe dessas coisas. Ele estava apenas sendo preguiçoso. Pegando um atalho. ”

Não é à toa que as crianças adoram a tecnologia do Amazon’s Echo, do Google Home e de outros dispositivos “inteligentes”: é útil e fácil de usar. Mas os serviços movidos a IA (Inteligência Artificial) ainda estão descobrindo como coexistir com os vivos.