Menino de 8 anos morre após ser atropelado por trem em linha férrea de Cubatão

A Polícia Civil informou que o menino brincava de bola nas proximidades da linha de trem e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi imediatamente acionado

Resumo da Notícia

  • Uma criança de 8 anos morreu atropelada por um trem no litoral sul de São Paulo;
  • Segundo as autoridades, o menino foi pegar a bola que havia caído na linha férrea de Cubatão, cidade onde ocorreu o incidente;
  • O menino veio a falecer na hora da colisão.

Neste domingo, 26, um menino de 8 anos morreu após se desequilibrar e cair em linha férrea de Cubatão, litoral sul de São Paulo. Segundo informações fornecidas pelo G1, a criança brincava nas proximidades da linha de trem e a bola caiu perto do trilho. A ajuda médica foi acionada pelas testemunhas, mas o menino veio a falecer na hora.

-Publicidade-

O incidente ocorreu na Avenida Principal, na Vila Esperança, quando a criança brincava em um campo de futebol do bairro próximo aos trilhos. A Polícia Civil informou que o trem e seus vagões estavam parados no momento que a bola foi arremessada perto da linha ferroviária.

A criança foi atingida pelos vagões de trem neste domingo, 26
A criança foi atingida pelos vagões de trem neste domingo, 26 (Foto: Getty Images)

No momento em que a locomotiva passou a andar, o menino se desequilibrou e caiu sendo imediatamente atingido pelo trem. As pessoas que assistiram o acidente acionaram prontamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo, no entanto, a equipe paramédica não chegou a tempo de resgatar a criança.

O caso foi registrado no plantão da Delegacia Sede de Cubatão, e será investigado pela Polícia Civil. A perícia das polícias Militar e Científica compareceram posteriormente ao local para investigar e analisar a situação ocorrida.

A Rumo, empresa responsável pelo trem, informou ao G1 um profundo pesar pela fatalidade que matou a criança. Em nota, a empresa férrea disse que o maquinista não percebeu o ocorrido, e orientou atenção redobrada nas travessias de linhas de trem.