Menino de 9 anos com leucemia realiza sonho de “ser policial” por um dia

O pequeno Gonzalo foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda e com ajuda dos policiais ele pôde realizar um sonho

Resumo da Notícia

  • Gonzalo de apenas 9 anos foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda
  • O menino tinha o sonho de ser policial e graças aos agentes o menino conseguiu realizar o sonho
  • O Instituto de Saúde da Criança de Lima no Peru está promovendo outras atividades para as crianças hospitalizadas

Gonzalo de apenas 9 anos foi diagnosticado com leucemia linfóide aguda, um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos branco. Com o tempo o menino foi ficando desanimado e não tinha mais o mesmo vigor, porém a paixão e o sonho nunca deixou de existir.

-Publicidade-

O menino sempre quis se tornar policial, e graças a ajuda dos verdadeiros heróis que proporcionaram a Gonzalo um dia como policial. Ele foi convidado pela Polícia Nacional do Peru, em Lima, que deu todo o apoio e suporte ao menino, e a equipe médica também deu um sinal verde para que ele pudesse vestir a farda.

Gonzalo teve autorização dos médicos para se vestir de policial
Gonzalo teve autorização dos médicos para se vestir de policial (Foto: Reprodução/Razões para Acreditar)

O gesto da Polícia Nacional foi uma decisão conjunta de todos os agentes que ficaram sabendo da história de Gonzalo. Assim, eles aproveitaram o Dia da Luta contra o Câncer Infantil no Peru para transformar o sonho do menino em realidade. César Cervantes Cárdenas, Comandante Geral da Polícia Nacional do Peru, e Jorge Angulo Tejada, Chefe da Polícia Regional de Lima fizeram parte da surpresa e foram ao Instituto de Saúde da Criança (INSN) de San Borja onde a criança é tratada e transformou Gonzalo em um policial por um dia.

“O Comandante Geral do PNP, César Cervantes, realizou o sonho do nosso pequeno Gonzalo, que se tornou capitão do PNP por um dia. Animado, ele participou de uma cerimônia simbólica para saudar a bandeira de guerra e cantou o hino nacional”, relatou o Instituto de Saúde da Criança de Lima na conta no Facebook.

O menino realizou o sonho de se tornar policial por um dia
O menino realizou o sonho de se tornar policial por um dia (Foto: Reprodução/Razões para Acreditar)

Além disso, o Instituto está promovendo outras atividades para as crianças hospitalizadas e em condições graves, para que possam realizar sonhos como Gonzalo. “Você quer ajudar nossas crianças a realizarem seus sonhos? Ajude-nos compartilhando sua mensagem para que chegue a todo o Peru. Assim como Gonzalo, há muitas crianças no INSN San Borja que precisam de você para lutar contra a leucemia e realizar seus sonhos. Doe plaquetas, junte-se à luta”, publicou o instituto.