;
Criança

Menino de 9 anos dá aulas sobre física e ciências e vídeos viralizam

Vinicius é fã de Stephen Hawking

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Vinicius fala sobre a Via Láctea, placas tectônicas e sistema digestório (Foto: reprodução/YouTube)

Vinicius tem apenas 9 anos, mas já surpreende pela desenvoltura e conhecimento. Fã de Stephen Hawking, o menino criou um canal no YouTube, administrado por sua mãe, para compartilhar seus conhecimentos sobre física e ciências e tem feito muito sucesso.

Para as aulas, ele utiliza uma caneta e uma lousa e explica diversos assuntos. Tem vídeo sobre “Como escapar de um buraco negro”, “Como compreender a quarta dimensão” e até “O que quer dizer E=m.c2”. No momento, o “Vinicius Schvartz o canal das ciências” está com 12 publicações e tem quase 200 mil visualizações.

Para a Superinteressante, a mãe do menino, Cláudia contou a origem de tudo. No sábado passado (9), ele tinha apenas 56 seguidores, mas queria atingir 100 e pediu a sua ajuda. Ela, que se diz muito orgulhosa do vídeos e do filho, aceitou a missão.

“Eu verifiquei os vídeos que estavam em alta no YouTube e comecei a promover o conteúdo do Vinicius nos comentários. Também fiz isso em  postagens no Facebook e Twitter. Eu ia em páginas que tinham grande rotatividade de público, mesmo que falassem de assuntos que não têm nada a ver com ciências, e deixava o vídeo dele”, explicou a revista.

Essa divulgação fez com que o canal “Tropia”, com mais de 3 milhões de visualizações conheceu e recomendou o vídeo do menino. Com a repercussão, outros canais também compartilharam e Vinicius superou 33 mil inscritos.

“Eu vejo vários canais no YouTube. E eu tenho dois livros“, foi assim que ele justificou ter todo esse conhecimento à Superinteressante.

Assista um dos vídeos do canal:

Leia também:

Escola desaba durante aula e mais de 100 crianças ficam soterradas na Nigéria

Tem como não amar? Menino de 11 anos ensina mãe a ler e escrever

O Menino que Descobriu o Vento: conheça a história por trás do filme que emocionou todo mundo