Menino de 9 anos morre após atirar na própria cabeça com arma do pai

O caso aconteceu na última segunda-feira, dia 11 de julho. O menino falou que iria comer alguma coisa e foi para a cozinha, onde encontrou a arma do pai em cima de um armário

Resumo da Notícia

  • Um menino de 9 anos encontrou a arma do pai e atirou em si mesmo
  • A arma estava em cima de um armário da cozinha
  • Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu

Na noite da última segunda-feira, dia 11 de julho, um menino de 9 anos morreu após atirar com a arma do pai na própria cabeça. O pai da criança contou para a polícia que ele se enquadra na categoria de CAC, que significa “caçador, atirador e colecionador”, e por isso possuía a arma.

-Publicidade-
O menino encontrou a arma do pai em cima do armário da cozinh
O menino encontrou a arma do pai em cima do armário da cozinha (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A arma estava guardada na parte de cima de um armário na cozinha. A criança chegou a ser levada para um hospital, mas acabou não resistindo. O acidente foi registrado como homicídio e também omissão de cautela em uma delegacia de Ferraz de Vasconcelos e está sendo investigado. 

No boletim de ocorrência consta que a mãe da criança afirmou que estava com o filho assistindo televisão cerca das 20h45, enquanto o pai do menino estava no quarto. A criança disse que iria para a cozinha para pegar algo para comer. Em seguida, o barulho do disparo da arma fez com que os dois corressem para ver o filho, que estava no chão, ensanguentado e com um tiro na região da cabeça. O menino foi levado imediatamente para o hospital.

O pai chegou a levar a criança para o hospital, mas ele não resistiu
O pai chegou a levar a criança para o hospital, mas ele não resistiu (Foto: Reprodução/ G1)

Além disso, o pai da criança contou que guarda a arma em locais diferentes para que os filhos não encontrem, e também que já seguiu orientações e a mostrou para o filho para que ele entendesse o quão perigosa ela era, de forma com que a curiosidade da criança sobre aquele objeto acabasse.