Criança

Menino de 9 anos usa dinheiro do cofrinho para ajudar professora

Parker Williams sabia que a professora não ganhava bem, por isso decidiu doar o dinheiro que ganhou de aniversário

Bruna Floriano

Bruna Floriano ,filha de Renata e Sérgio

Parker Williams aprendeu com os pais a sempre ajudar os outros (Foto: reprodução/ Today)

Parker Williams tem 9 anos e mora em Tampa, na Flórida, Estados Unidos. O menino é aluno da Gorrie Elementary School, onde a professora Mary Hall Chambers leciona crianças da terceira série. Mas, Parker surpreendeu Mary quando deixou para ela 15 dólares dentro de um envelope.

O menino sabia que professores não tinham um salário justo e que, portanto, ganhavam mal. Para ajudar, a criança ofereceu seu próprio presente de aniversário para ajudar a professora Mary.  No bilhete, Parker escreveu: “Eu não acho que os professores sejam pagos o suficiente pelo que fazem, você vai”.

(Foto: reprodução/ Today)

A professora adorou o gesto de Parker e escreveu ao aluno: “Não posso aceitar isso, mas aprecio o gesto, Parker. Estudantes como você são a razão de eu ensinar”.

Segundo o site de notícias Today, não foi só a professora que ficou surpresa com a atitude do menino de 9 anos. “Ficamos tão surpresos e impressionados”, disse Jennifer, mãe de Parker. E Parker aprendeu ser generoso dessa forma seguindo os exemplos dos pais.

“Geralmente, quando ele recebe dinheiro, ele se concentra em guardá-lo para algo para si. Já temos uma regra em nossa casa que, quando você recebe um presente de aniversário, deve dar 10% à caridade”, disse a mãe de três meninos.

Leia também: 

Professora é presa após obrigar aluno a comer o próprio cocô

Menina de 9 anos faz sucesso na internet arrebentando na dança com a professora

10 tipos de pais que tiram os professores do sério