Publicado em 25/07/2019, às 10h19 por Redação Pais&Filhos
Férias é um momento de relaxar, mas não deixar de prestar atenção! Um meninopegou uma bactéria em um buffet do hotel cinco estrelas em que estava hospedado com a família.
O filho de Richard Holt e Lara Wilcocks, Cillian, está no hospitalhá 21 dias após um feriado em família no Jaz Bluemarine Resort em Hurghada, no Egito. O menino de 1 ano e 8 meses foi o quinto da família a estar com diarreia depois que pegou Escherichia coli, conhecida como E.Coli.
Escherichia Coli é uma bactériaque pode ser adquirida por meio do consumo de alimentos contaminados. A pessoa contaminada por ter alguns sintomas característicos como: infecção intestinal, como diarreia forte, desconforto abdominal, vômito e desidratação.
O menino, Cillian, desenvolveu uma doençarenal rara chamada síndrome urêmica hemolítica como resultado da E.Coli, e pode agora precisar de um transplante de rim. A criança sofreu duas convulsões antes de passar por uma operação de quatro horas, três transfusões de sangue e duas transfusões de plaquetas.
“É algo que você nunca acha que vai ter que passar, é de partir o coração“, disse pai de Cillian, Richard, ao Daily Mail. O paitinha reservado uma estadia com tudo incluso no Jaz Bluemarine Resort no mês passado para ele, a mãe Lara e as crianças Lilly-Mae Foord, de oito anos, Olivia Holt e Cillian Holt, de cinco anos de idade.
Duas horas depois de comer a refeição da noite no terceiro dia do buffet do restaurante, Richard afirma que foi atingido por cãibras no estômago e diarreia violenta. “Algumas horas depois, comecei a ter cólicas estomacais e pedi a Lara que fosse à farmácia buscar algo para intoxicação alimentar, porque eu não sabia o que era”.
Na hora do almoço, Lara e Lilly também começaram a sofrer com cãibras e Cillian começou a ter diarreia. Holt passou três dias no quarto do hotel sofrendo com fortes cólicas e diarreia. Na manhã seguinte, Lara ficou doente e Richard foi até um representante do hotel para conseguir informações.
O representante do hotelalegou que a doença poderia ter sido causada por comida consumida fora do hotel, insolação, insolação ou piscina e disse que a o hotel não tem culpa. Ele ainda assegurou ao Sr. Holt que todos os clientes usassem álcool em gel para as mãos antes de fazerem as refeições.
No caminho de volta para casa, no Reino Unido, o pai contou o Cillian sofreu uma diarreia tão violenta suas roupas, e o vestido de Lara tiveram que ser jogadas fora. Então o casal resolveu levar o filho para o hospital, foi quando os pais foram avisados que o filho teria que passar por uma cirurgia de quatro horas.
O pai, Richard, disse: ‘”Quando nós o trouxemos para o hospitalos médicos disseram que se tivéssemos demorado algumas horas ele poderia estar morto”. Os rins do menino estavam comprometidos. Isso porque a bactéria alcança a bexiga, sobe pelos ureteres e se instala em um ou nos dois rins, comprometendo seu funcionamento.
Nick Phin, vice-diretor do Serviço Nacional de Infecção da Saúde Pública, disse: “Estamos cientes das pessoas que retornaram do Egito com infecções por E.Coli, algumas com uma séria complicação renal chamada síndrome hemolítico-urêmica.Estamos reunindo informações sobre os afetados para entender melhor a causa.”
Leia também:
Cuidado com o Slime: brinquedo pode ter bilhões de bactérias
Criança contrai bactéria gravíssima por causa de sinusite e mãe faz alerta
Nossos sapatos podem transportar mais de 421 mil bactérias para dentro de casa
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Ela não vai te perdoar”: mãe coloca nome de vegetal na filha e recebe críticas nas redes sociais
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Mãe de quíntuplos que passou mal ao descobrir gestação perde os bebês
Família
Carol Nakamura desabafa sobre decisão de filho adotivo: “Continuarei amando ele”
Família
Tataravó se emociona ao conhecer primeira menina nascida na família em 75 anos