Menino deixa cabelo crescer para poder doar e ajudar pessoas com câncer

A ideia surgiu depois de uma tia passar pelo tratamento da doença

(Foto: Getty Images)

Francisco de Lucca Terabe Dias tem apenas cinco anos, mas já entende muito bem sobre empatia. O menino, após ver uma tia passar pelo tratamento de câncer e ficar careca, teve a ideia de deixar o cabelo crescer para ajudar pessoas com a doença.

-Publicidade-

A ideia de doar o cabelo inicialmente era para a própria tia, que descobriu câncer no útero no começo do ano e conseguiu  a cura meses depois. “Queria doar, mas ela foi curada e agora vou dar para uma menina que está com câncer”, ele disse em entrevista ao G1.

(Foto: Reprodução / G1 / Roberto Porto/RPC Noroeste)

O corte aconteceu na última quarta-feira, 18 de dezembro, e o cabelo foi doado para uma instituição de confecção de perucas, as Senhoras Rotarianas de Cianorte.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / G1 / Jaqueline de Lucca/Arquivo Pessoal)

Mas chegar até o dia do corte não foi fácil e Francisco sofreu bullying de um colega que dizia que ele tinha ‘cabelo de menina’. “Ele chorou muito e eu chorei também. Foi uma situação bem difícil”, a mãe do menino, Jaqueline de Lucca, lembra.

“Mas a gente conversou e ele falou que queria cortar em dezembro, no Natal“, continua. “Tem que ajudar as pessoas que estão carecas”, ele justifica.

Leia também

Neta de Fafá de Belém dá um show de empatia ao doar o cabelo para crianças com câncer

Reencontro emocionante de 4 meninas que derrotaram o câncer juntas

Pai que enfrenta câncer raro deixa o hospital e aparece de surpresa para ver TCC da filha

    -Publicidade-