Criança

Menino descobre que está há 13 anos na lista de crianças desaparecidas e consegue reencontrar a mãe

O pai chegou até a trocar o nome e a documentação dele, veja como Julian está agora

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

Julian Hernandez desapareceu quando tinha cinco anos de idade (Foto: reprodução / vídeo do USA TODAY)

Julian Hernandez desapareceu aos cinco anos de idade, em 2002. Bobby Hernandez, pai da criança, estava se separando da mãe do menino. Ele disse para a ex-esposa que iria levar Julian para a escola, mas nunca mais voltou para a casa em Alabama nos Estados Unidos. De acordo com o USA TODAY, Bobby sequestrou o filho durante a disputa judicial pela guarda da criança.

Recentemente, adolescente, Julian começou a procurar seus documentos para pedir bolsa e vagas nas universidades americanas. Ele começou a perceber que alguns dados que encontrou não faziam sentido. O menino pediu ajuda de um funcionário da escola onde estuda, Johnny Evans, e levou um susto quando descobriu que estava na lista de crianças desaparecidas nos Estados Unidos. “Em 25 anos trabalhando em escolas diferentes, jamais passei por uma situação assim”, disse o funcionário em entrevista ao canal WVTM-TV.

Julian completou 18 anos e descobriu que não estava com o seu nome verdadeiro. Ou seja, o pai havia sequestrado ele. O FBI foi chamado pelos funcionários da escola e entrou em contato com a mãe do jovem. Ela nunca tinha parado de procurar pelo menino e ficou emocionada ao reencontrar o filho.

Em entrevista, parentes da família comentaram a emoção do reencontro: “Nós estamos em êxtase por saber que ele está bem! Nós queremos agradecer a todos que rezaram por nós e nos ajudaram durante o período em que ele estava desaparecido”, disseram em uma nota para a imprensa americana. Bobby foi preso, condenado a pagar pelo sequestro do próprio filho.

O pai do menino foi condenado a pagar por sequestro (Foto: reprodução / vídeo do USA TODAY)

Leia também:

Adolescente diz ser menino desaparecido há 7 anos: “Eu só quero chegar em casa”

Filho de homem desaparecido em Brumadinho faz vaquinha para tentar chegar à cidade

Criança autista liga para polícia e recebe ajuda para encontrar urso de pelúcia desaparecido