Criança

Menino escala clínica e fica no teto depois de saber que seria operado

O caso aconteceu na Indonésia e os pais chamaram uma professora para convencer a criança a descer

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Ele ficou 2 horas até convencerem a descer (Foto: reprodução/Daily Mail/AsiaWire)

Uma história chamou a atenção nesta semana. Um menino, com cerca de 5 anos de idade, escalou um telhado após saber que passaria por uma cirurgia de circuncisão. O caso aconteceu na Indonésia, onde esse tipo de procedimento é comum e a criança se recusou a descer, apesar das tentativas dos pais.

Ele ficou no teto por 2 horas até que finalmente convenceram. A médica Anik Sutari, responsável por fazer o procedimento contou ao Daily Mail que nunca havia passado por uma situação parecida. “Ao longo do meu histórico profissional, por 20 anos eu venho fazendo circuncisões em milhares de crianças, esta é a primeira vez que eu vi um menino fugir para o teto”, explicou.

Por isso, a doutora compartilhou as fotos do momento no Facebook pessoal. A circuncisão é um procedimento complicado em que se retira o prepúcio do pênis e é uma prática padrão nas famílias muçulmanas, que são maioria na Indonésia. Receosos de ir atrás do menino e ele ir mais longe, os pais chamaram uma professora.

A ideia é que a profissional aos poucos convencesse a criança a descer para que realizasse a cirurgia. E para o alívio dos adultos, o truque deu certo. “Assim que a professora chegou, com um pouco de persuasão, finalmente, a criança quis descer. E ainda mais incrível que ele foi andando sozinho para a clínica e se posicionou para o procedimento sem ser levado ou forçado”, disse a dra. Sutari.

Embora a operação tenha ocorrido três horas depois do previsto, tudo correu bem. Mais uma vez a médica contou que foi surpreendida pelo menino, que não brigou, chorou ou reclamou durante a circuncisão.

Leia também: 

Menino paranaense foge de casa e vai até São Paulo sozinho de avião após tirar nota baixa na escola

10 coisas que todo menino precisa saber antes de virar adolescente

Menino pede para dançar com o avô antes de entrar em cirurgia e o vídeo é de aquecer o coração