Criança

Menino escolhe o médico otorrino como seu herói na lição de casa e a carta emociona

"Queria que todas as crianças no mundo tivessem um bom médico como eu tenho", disse Augusto

Yulia Serra

Yulia Serra ,filha de Suzimar e Leopoldo

Augusto tem 7 anos e resolveu homenagear seu otorrino na lição de casa (Foto: reprodução/Instagram)

Augusto Galle Vallim tem somente 7 anos, mas já provou que sabe reconhecer o valor das pessoas em sua vida. Em uma das lições de casa, a professora pediu que os alunos escrevessem uma carta para o seu herói. O menino, então, escolheu o seu otorrinolaringologista, o dr. Paulo Mendes Junior.

A mãe de Augusto, contou a Gazeta do Povo que o filho chegou em casa comentando sobre o exercício e ela então sugeriu que o herói não precisava ser alguém dos desenhos, mas poderia ser uma pessoa real. “Pensei que ele fosse fazer sobre bombeiros de Brumadinho ou algo assim, mas ele logo disse que queria escrever para o dr. Paulo.”, disse.

O médico atende o menino desde os dois anos de idade por conta de uma alergia que Augusto tem quando há a mudança de temperatura. Na carta, o menino escreveu: “Querido dr. Paulo, eu queria agradecer por tanto carinho e dedicação comigo e com meu irmão, o sr. cuida muito bem das crianças. Ser um médico é uma tarefa muito difícil, ainda mais quando as pessoas perdem a vida, o sr. estuda e trabalha muito para zelar a saúde e a vida das pessoas, por isso eu te acho um herói. Eu me acho protegido, pois todas as vezes que tenho dor ou febre o sr. me ‘da’ o remédio certo que me ‘tras’ alívio, queria que todas as crianças do mundo tivessem um bom médico como eu tenho.”.

A mãe de Augusto preferiu conservar a carta original, sem alterar os erros de português para manter do jeito que o filho fez. À Gazeta do Povo ela comentou que mostrou a ele uma imagem de crianças na África que precisavam de ajuda médica. “Falei como ele é abençoado, e talvez ele tenha se lembrado do menininho do vídeo na hora de escrever a carta”, sugere, por isso ela acredita que Augusto pensou no médico.

A verdade do texto mexeu com o dr. Paulo, que resolveu compartilhar a carta em seu Instagram pessoal. “É uma HONRA ter este carinho tão recompensador e bonito de um paciente, ainda mais vindo de uma criança, pois já estive do outro lado também”, disse na legenda. O especialista continuou: “Quando criança fui influenciado pelos meus médicos (pediatras, otorrinos, etc) a desde pequeno seguir na medicina. E ter este retorno positivo é muito gratificante e magnífico” e agradeceu a família. Confira abaixo:

O médico postou a homenagem em sua rede social (Foto: reprodução/Instagram)Também à Gazeta do Povo, o dr. Paulo Mendes Junior falou sobre a surpresa e alegria com a carta, relembrando quando era criança e se inspirou em outros médicos. “Quem sabe o Augusto siga o mesmo caminho, não é mesmo? Tomara que seja uma inspiração para ele”, comentou.

A lição de casa vale um prêmio na escola. Não temos ainda o resultado, mas com certeza Augusto e o dr. Paulo já conquistaram um prêmio muito mais valioso.

Leia também:

Gloria Maria mostra homenagem à Zoe feita por hotel de luxo do Rio de Janeiro: “Musa”

Internet não é doutor!

Médico brasileiro arranca risadas de seus pacientes para comemorar melhora