Criança

Menino escreve recado para mãe querendo faltar na escola e pedido viraliza na Internet

Lucas tem 12 anos e inovou na maneira de convencer a mãe da falta

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Essa é a família completa (Foto: reprodução/Extra)

Um menino de apenas 12 anos virazlizou nas redes sociais depois de escrever a punho um pedido para a mãe. Lucas estava apenas querendo uma folga, ele estava muito cansado e a mãe ao ver o uso perfeito das vírgulas resolveu compartilhar o recado que recebeu.

Najara Sandes tem 38 anos e além do Lucas, também é mãe de mais um menino de nove anos. Muito ativa no Twitter, ela decidiu compartilhar a foto do bilhete para mostrar a criatividade do menino, mas não esperava que essa seria a repercussão da história.

Na imagem compartilhada por Najara é possível ler que o menino além de escrever o pedido, já imaginava qual seria a reposta da mãe. Lucas fez setas indicado porcentagens de chance, recados e até rubricou o “documento“.

“Mamãe, este recado é para lhe fazer uma pergunta, amanhã, você me autoriza a faltar?

a) Sim, claro (5% de chance)

b) Não, como sempre (95% de chance)

Dependendo da sua resposta, eu, Lucas, entendo

Obrigado pela compreenção (rubrica).

Lucas Sandes, 07/11/2019.

Obs: eu só quero uma folga”, escreveu o menino.

Olha esse bilhete hahaha! Você deixaria faltar? (Foto: reprodução/Twitter)

Acontece que o tweet feito pela mãe orgulhosa teve mais de 29 mil curtidas, 4 mil compartilhamentos e 600 respostas. O jornal Extra conversou com essa mãe e ela explicou que chegou a pensar em deixar o filho faltar, mas mudou de ideia.

“Quando vi o bilhete em cima da mesa, ele ainda estava dormindo, eu achei muito engraçado e fiquei com pena de não poder deixá-lo faltar. Ele adora uma folguinha para brincar, por isso queria dar essa escapada”, começa.

“Ele vive me surpreendendo. Só tem um pouco de preguiça de fazer as atividades da escola”. Najara expçicou também que só não deixou o filho faltar porque as provas finais estão chegando e ele precisa se preparar para completar as notas que ainda não foram fechadas.

Leia também: 

Mães, parem um minuto para ler o recado desta mãe com vitiligo

Professor responde bilhete de aluna e resposta viraliza nas redes sociais

Avó escreve carta para encontrar policial que ajudou a salvar a vida da neta e bilhete emociona