Criança

Menino fã da rainha Elizabeth envia carta para a Inglaterra e recebe resposta do Palácio Real

Eduardo se encantou pela monarca durante uma pesquisa escolar

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Eduardo escreveu uma carta para a Rainha Elizabeth (Foto: Reprodução/G1/NSC TV)

Eduardo Gabriel Vieira, de 12 anos, é um menino de Caçador (SC) que conheceu a história da Rainha Elizabeth II durante uma pesquisa e se encantou pela monarca inglesa. Dentre outras coisas, o garoto ficou fascinado pelo tempo que a regente ocupa o trono do país, e impulsionado por sua curiosidade, ele decidiu escrever uma carta para a rainha.

“Faz 67 anos que ela ocupa o trono da Inglaterra, assim eu comecei a gostar dela e surgiu essa curiosidade na minha cabeça de mandar uma carta pelo correio”, disse Eduardo à equipe do G1. Ele foi incentivado pela avó Rosilei a fazer o que queria.

“Eu achei meio impossível, né? Porque a gente mora tão distante da Rainha. Mas, eu apoiei ele e perguntei se ele tinha o endereço. O Eduardo foi atrás de tudo, fez a carta em português e depois traduziu para o inglês”, disse a avó.

Assim, foi uma grande surpresa quando em 17 de fevereiro, dois meses após o envio da correspondência, Eduardo recebeu uma resposta vinda direto do Palácio de Buckingham. A carta, escrita por um assessor a pedido da rainha, continha um agradecimento pelo carinho do menino pela monarca e alguns folhetos sobre a Família Real.

Resposta enviada pelo Palácio de Buckingham (Foto: Reprodução/G1/NSC TV)

“Eu quero mandar mais uma carta para ela para agradecer pelos folhetos que ela me mandou e também pelo elogio que ela fez. Eu queria elogiar ela também por ela ser a rainha mais popular do mundo”, disse o menino, que ganhou até um mural na escola onde estuda com uma réplica da carta, a correspondência que veio da Inglaterra e alguns desenhos dele.

“É uma motivação, né? Para os outros alunos se espelharem nele e também correrem atrás dos sonhos” afirmou Lucélia Cordeiro, diretora da escola.

Leia também:

Menino autista escreve carta com pedido para prefeito e recebe a melhor resposta

Menina desenha cartazes de “procura-se” na esperança de encontrar seu cão perdido

Marido que colocou cartaz sincero no carro depois da esposa fazer cesárea revela: “Deu resultado”