Menino faz discurso motivacional (e fofo!) para encorajar o pai no parque: “Você consegue!”

Taj tem apenas 2 anos, mas deu um show de empatia e encorajamento ao motivar o pai, D’Anthony Ward, a subir no brinquedo com ele

Resumo da Notícia

  • Taj tem apenas 2 anos e encarou o "não consigo" do pai como resposta para subir no brinquedo como uma reação de medo, e não por conta do tamanho dele
  • Sem pensar duas vezes, o menino começou a encorajar o pai com frases motivacionais

Ah, as crianças! Bem que dizem que eles aprendem e repetem tudo o que ouvem. D’Anthony Ward, um pai de Lawrenceville, na Geórgia, levou o filho de apenas dois anos, Taj, ao parque e se surpreendeu com o que aconteceu na sequência. “Ele adora escalar coisas, então assim que chegou no parquinho, foi para a parede de escalada e me queria lá em cima com ele”, contou o pai ao portal Today.

-Publicidade-
Taj fez um discurso para encorajar o pai a subir no brinquedo (Foto: Reprodução / Instagram / @dad_vlog)

“E eu tentava explicar: ‘eu sou grande demais para estar aí'”. Mas Taj interpretou a explicação do pai como uma desculpa para não tentar subir porque ele teria medo. E foi aí que o discurso motivacional (e muuuito fofo!) começou. O menino não pensou duas vezes e começou a encorajar o pai – que logo começou a gravar tudo.

“Você consegue, papai! Você consegue!”, repete o menino do topo do brinquedo. “Não posso, sou muito grande”, o pai responde no vídeo. “Você pode fazer isso! Você coloca o pé bem aqui…”, instrui o garoto, repetindo os passos que ele mesmo fez para chegar ao topo. “Suba aqui comigo!”, diz.

-Publicidade-
D’Anthony é pai de Taj, de apenas 2 anos (Foto: Reprodução / Instagram / @dad_vlog)

Mesmo com o pai tentando explicar que não poderia subir, Taj não aceitava ‘não’ como resposta. “Eu sei que você pode! Vamos, você consegue!”, ele repete. Segundo o portal, D’Anthony  está acostumado a fazer vídeos do filho, mas esse, em especial, deixou ele emocionado pois mostrou que o menino acredita no potencial dele com todas as forças.

“É como eu falo com ele. Eu digo: ‘vamos, você consegue’. E ele repete tudo o que ouve de mim. Essas frases são exatamente o que eu digo pra ele”, conta o pai. O vídeo, que foi publicado no Instagram, deixou muita gente emocionada e gerou comentários. “Ai que lindo! Meus olhos estão marejados. Vou guardar esse vídeo para os dias desafiadores”, comentou uma pessoa. “Isso me emocionou. Ele é tão adorável e inteligente, você está fazendo um trabalho incrível!”, outra elogiou o pai.

O pai contou que as frases que o menino usou para encorajá-lo são as mesmas que ele fala ao filho com frequência (Foto: Reprodução / Instagram / @dad_vlog)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.

-Publicidade-