Menino ganha cirurgia para mãe como presente do Papai Noel: “Para ela continuar ouvindo minha voz”

Rafael Yoshio surpreendeu ao fazer o pedido e tudo se resolveu para ele e para toda a família

Andrea e Rafael ganharam um baita presente (Foto: reprodução/G1)

Um menino de apenas nove anos comoveu a Internet ao trocar o presente da cartinha do Papai Noel por uma cirurgia para a mãe. Andrea Cristina Toledo Luis tem dois tumores nos ouvidos e estava perdendo a audição e Rafael Yoshio estava muito preocupado com a possibilidade de não ser mais ouvido pela mãe.

-Publicidade-

Foi então que ele resolveu pedir a ajuda de um velhinho muito simpático. Ele escreveu uma carta para o Papai Noel dizendo que ele havia se comportado muito bem durante o ano todo, mas que ao invés de pedir um brinquedo para ele, a família precisava de uma cirurgia para a mãe.

“Querido Papai Noel. Fui um bom aluno, sempre tirei notas boas, mas esse ano, eu não quero pedir presente para mim. O meu presente é para alguém muito especial”, começa Rafael. “Eu estava querendo que minha mãe não perdesse a audição por completo e continuasse ouvindo a voz do meu irmão e a minha voz”, confessa mais ao final.

-Publicidade-

Andrea ficou comovida com a ação do filho e resolveu compartilha a carta na redes sociais, ela só não esperava que o caso fosse viralizar e que isso iria fazer com que a cirurgia fosse agendada. Segundo o portal G1, que conversou com a família, apenas dois dias depois da publicação, um hospital ligou para marcar a cirurgia da mãe de Rafael.

Eles contaram como se sentiram: “Eu fiquei muito emocionado, chorei de alegria com a minha vó”, lembra Rafael. “Como o Rafa mesmo disse, quando a gente faz o bem, o bem colabora. Gerou uma corrente de ajuda. Todo mundo começou a compartilhar, acho que tocou nas pessoas. O Natal é isso, ele não pensou nas vontades dele, pensou em mim. É um presente de Natal chegando dois dias antes”, completa Andrea.

A cirurgia do primeiro ouvido já está marcada para o dia 23 de dezembro e os médicos disseram que será preciso acompanhar a recuperação do primeiro procedimento para, depois, a agendar a segunda operação. Que saia tudo certo!

Leia também: 

Papai Noel que se comunica em Libras e ajudante do Noel com síndrome de Down fazem sucesso com crianças

Papai Noel surpreende menino autista que esperou durante 6 anos para conhecê-lo

Crianças cegas escrevem cartas para o Papai Noel pela primeira vez

-Publicidade-