Criança

Menino luta pela vida após engolir palito de pirulito e mãe faz alerta: “Muito assustador”

Cassius Humphries, de 6 anos, precisou passar por uma cirurgia

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Roland Leon/Sunday Mirror)

Cassius Humphries, de 6 anos, passou uma semana inteira sentindo fortes dores de barriga. Depois que sua mãe, Liz, levou o menino a dois hospitais para fazer exames, os médicos ainda não tinham uma resposta concreta sobre o problema de Cassius.

“Nós estávamos tão preocupados. Os médicos não pareciam saber o que estava errado”, desabafou a mãe, em entrevista ao jornal britânico Mirror. Através de radiografias e ultrassom, os médicos viram que havia um palito alojado no intestino do menino, mas não sabiam identificar o que era.

Liz foi informada de que o filho poderia estar sofrendo de qualquer coisa, desde apendicite até uma séria hérnia. Foi quando os médicos do Hospital Infantil de Birmingham, na Inglaterra, onde a família mora, decidiram que fariam uma cirurgia no menino, para tentar descobrir o que estava acontecendo.

(Foto: Reprodução/Roland Leon/Sunday Mirror)

Após duas horas de cirurgia, os médicos descobriram qual era o problema: um palito de plástico de pirulito. O menino engoliu o palito do pirulito sem perceber, que acabou ficando preso em seu intestino, causando as fortes dores. “Fiquei aliviada porque ele está bem agora, mas foi muito assustador. Os médicos me disseram que se aquele palito tivesse ficado lá por mais tempo poderia ter sido catastrófico”, contou Liz.

Depois de uma semana, Cassius estava em casa com sua mãe. “Ele não se lembra de engolir o palito, então vamos ficar de olho sempre nas próximas vezes”.

Leia também:

Criança tem paralisia cerebral após engasgar com pedaço de maçã e mãe faz pedido emocionante

Sempre alerta: menina de 4 anos se engasga com moeda e pai torna-se herói

Mãe faz alerta após filho se engasgar com pipoca e precisar de cirurgia: “Não prestamos atenção o suficiente”